quarta, 17 de abril de 2024

Prefeitura realizou audiência Pública para tratar do orçamento 2013

Prefeitura realizou audiência Pública para tratar do orçamento 2013

04 dezembro 2012 - 14h15
Redação e Fotos - Tião Prado

O Secretário de Fazenda da Prefeitura de Ponta Porã João Marcos Lacoski realizou no plenário da Câmara de Vereadores audiência pública onde fez a cumprir a Lei Federal 4.320/64 e a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/00. A reunião contou com a presença dos vereadores Daniel Valdez Puka, presidente da Comissão de Economia Finanças e Fiscalização e da vereadora e professora Maria Leny Antunes Klais que inclusive, fizeram parte da mesa dos trabalhos.


João Marcos para um plenário quase vazio, fez uma ampla explanação da proposta Orçamentária para 2013, no que diz respeito aos programas e ações que a integram, tanto nas definições das despesas e seus variados critérios, como no cumprimento da legislação aplicável, na responsabilidade fiscal, equilíbrio orçamentário e nas prioridades na recuperação de equipamentos públicos e manutenção do patrimônio público, bem como assegurar recursos para a continuidade de projetos e obras já iniciadas e as projetadas para o futuro.


O orçamento de Ponta Porã teve uma evolução bastante produtiva, uma vez que no ano de 2006 tinha uma previsão orçada de 61.186 mil e o arrecadado foi de 66.967 mil. Durante este período a prefeitura foi aumentando a sua proposta orçamentária e neste ano de 2012 tem-se uma proposta de 156 milhões e até julho o valor arrecadado já chegou a 101 milhões, devendo no computo geral ultrapassar o valor orçado.

Para o ano de 2013, o futuro prefeito Ludimar Novais estará recebendo um orçamento na casa do 176 milhões 453 mil reais para aplicar nas áreas de saúde, Educação, Infra-estrutura e despesas com pessoal.

João Marcos fez questão de salientar aos presentes que durante os oito anos de administração Flávio Kayatt os recursos públicos foram tratados com bastante respeito e sabedoria, pois cada centavo arrecadado foi devolvido à população em forma de obras e serviços públicos.


Outro anúncio feito pelo secretário foi de que o prefeito Flávio Kayatt anunciou que estará pagando três folhas neste mês de dezembro, afirmando que o mês de novembro já foi depositado na conta dos servidores, o 13° salário deverá ser depositado no dia 18, enquanto que o salário de dezembro deverá ser pago no dia 28.

Lacoski informou que desta forma o prefeito mantém a prática que adotou desde o primeiro mês de sua administração, ou seja, efetuando o pagamento do salário dentro do mês trabalhado. A lei determina que o pagamento seja feito até o quinto dia útil do mês seguinte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa