Menu
Busca sábado, 17 de abril de 2021
SUINOCULTURA

Produção cresceu 70% em seis anos no MS

25 março 2021 - 12h00Por Portal MS

Nos últimos seis anos, a produção de carne suína em Mato Grosso do Sul cresceu 71%, percentual bem acima da média brasileira que teve expansão de 40% no mesmo período.

Apesar desse aumento, Mato Grosso do Sul é o 6º no ranking de exportações de carne suína. Hong Kong é hoje o principal parceiro comercial externo de Mato Grosso do Sul na carne suína. Em 2020 o volume exportado para este país cresceu 400%, apesar de queda na participação entre os países. Cingapura desponta como o segundo país que mais consome a carne suína do Estado, com 20% de participação na balança comercial no ano passado.

O titular da Semagro, secretário Jaime Verruck, destaca que o Governo do Estado, vem apoiando o desenvolvimento da cultura, estruturando a cadeia produtiva desde a produção até o abate e o processamento da carne.

Segundo ele, hoje o Estado importa leitões, incentiva a entrada de novos produtores no setor, para assim aumentar a produção, e ainda dá apoio ao crédito e a industrialização.

Atualmente a cadeia da suinocultura é responsável por 16 mil empregos e produção estimada em R$ 16 bilhões. São 74,6 mil matrizes distribuídas em 34 propriedades no Estado, que contam com a vantagem da disponibilidade de grãos de qualidade para a preparação de ração. A produção vem em evolução constante, com crescimento de 128% em 10 anos e aumento de 131% nos abates no mesmo período.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Reinaldo Azambuja assina carta dos governadores à ONU por mais vacinas
GERAL
Inpe cria plataforma gratuita de dados do solo brasileiro
REGIÃO
Ladrão de bancos do Paraguai é preso quando fugia para o Brasil
INTERNACIONAL
Princípe Philip é sepultado neste sábado em cerimônia restrita