quarta, 22 de maio de 2024
LEGISLATIVO DE MS

Projeto de Lei institui Programa Médico nas Escolas em MS

10 agosto 2022 - 08h30Por ALEMS

Começou a tramitar nesta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 216/2022, que institui no Estado de Mato Grosso do Sul o "Programa Médico nas Escolas".

Conforme a propositura, o programa funcionará como um sistema de prevenção de doenças relacionadas à infância e à juventude, por meio de atendimento médico básico, nas especialidades pediatria e oftalmologia, em todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino, até o ensino fundamental II.

O programa deverá contar com um pediatra, um oftalmologista, um enfermeiro e um técnico em enfermagem.  Os profissionais prestarão atendimento de avaliação ponderal (peso e altura), nutricional, atendimento de consulta básica, atualização de vacinas e orientações preventivas.

Ainda segundo o projeto, os atendimentos deverão acontecer mensalmente e serão programados em datas específicas, devendo ser comunicados com antecedência para direção escolar, bem como exposta por meio de cartazes nos murais das escolas e demais órgãos públicos.

Caso seja verificada a necessidade de um atendimento mais completo, os profissionais deverão fazer o encaminhamento do aluno para uma Unidade Básica de Saúde ou Posto de Saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SES abre consulta pública para validação da Linha de Cuidado da Pessoa com Sobrepeso e Obesidade

TEMPO

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

MS

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS inicia na próxima segunda (13)

GERAL

Pesquisadoras falam dos desafios de conciliar maternidade com estudos