Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021
ECONOMIA

Prorrogado até dezembro parcelas do FCO para atividades impactadas pela pandemia

03 maio 2021 - 13h00Por Portal Governo MS

O Conselho Monetário Nacional autorizou a prorrogação, até 31 de dezembro de 2021, o pagamento de parcelas dos financiamentos realizados com recursos do FCO para atender os setores e atividades mais afetados pela pandemia da Covid-19.

Defendida pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, a medida foi adotada após pedido do Ministério do Desenvolvimento Regional, a quem compete propor condições de crédito com os recursos dos fundos constitucionais.

Para Jaime Verruck, secretário da Semagro, a prorrogação das parcelas beneficia todos os setores de atividade econômica de Mato Grosso do Sul, principalmente os mais impactados, que poderão melhorar seu capital de giro e fazer os pagamentos posteriormente, quando houver melhoria e retomada da economia.

Podem ser prorrogadas, por até doze meses, as parcelas com vencimento entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2021, vencidas e vincendas, das operações de crédito não rural contratadas com recursos do FCO até 31 de dezembro de 2020.

Também está autorizado a prorrogar para até 31 de dezembro de 2021 o vencimento das parcelas com vencimento entre 1º de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2021, vencidas e vincendas, das operações de crédito rural contratadas com recursos do FCO até 31 de dezembro de 2020 por mini e pequenos produtores rurais, inclusive agricultores familiares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Segunda etapa da vacinação contra influenza começa na próxima semana
CRIME AMBIENTAL
PMA de Bonito e Iagro autuam dono de chácara em R$ 2,6 mil por criação ilegal de javalis
SAÚDE
Pesquisa revela que 1,3 mil municípios ficaram sem segunda dose
Número representa 45% das prefeituras que responderam à sondagem
MS
Ex-marido acusado de feminicídio vai a júri popular