quinta, 25 de abril de 2024
ECONOMIA

Prorrogado até dezembro parcelas do FCO para atividades impactadas pela pandemia

07 maio 2021 - 15h00Por Portal Governo MS

O Conselho Monetário Nacional autorizou a prorrogação, até 31 de dezembro de 2021, o pagamento de parcelas dos financiamentos realizados com recursos do FCO para atender os setores e atividades mais afetados pela pandemia da Covid-19.

Defendida pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, a medida foi adotada após pedido do Ministério do Desenvolvimento Regional, a quem compete propor condições de crédito com os recursos dos fundos constitucionais.

Para Jaime Verruck, secretário da Semagro, a prorrogação das parcelas beneficia todos os setores de atividade econômica de Mato Grosso do Sul, principalmente os mais impactados, que poderão melhorar seu capital de giro e fazer os pagamentos posteriormente, quando houver melhoria e retomada da economia.

Podem ser prorrogadas, por até doze meses, as parcelas com vencimento entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2021, vencidas e vincendas, das operações de crédito não rural contratadas com recursos do FCO até 31 de dezembro de 2020.

Também está autorizado a prorrogar para até 31 de dezembro de 2021 o vencimento das parcelas com vencimento entre 1º de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2021, vencidas e vincendas, das operações de crédito rural contratadas com recursos do FCO até 31 de dezembro de 2020 por mini e pequenos produtores rurais, inclusive agricultores familiares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira