Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021
Política

Puccinelli diz que vai dar dinheiro para hospitais pagarem 13° salário

05 dezembro 2014 - 10h14Por Fonte: campograndenews
No úlSegundo ele, no ano passado foram destinados à Santa Casa de Campo Grande R$ 2 milhões, justamente para essa finalidade. O governador afirmou que neste ano o mesmo procedimento será feito.

Mas o pagamento só será efetivado, segundo Puccinelli, se houver recurso financeiro para tal amparo. “No dia 15 de dezembro vamos analisar os valores referentes a receita corrente líquida do mês anterior para saber se temos recursos para efetuar essa ajuda, que não seria nossa obrigação, mas faremos de bom grado”, afirmou.

A declaração aconteceu durante premiação de banco de leite materno, que aconteceu no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) hoje pela manhã.

O governador aproveitou para falar que o Estado está entre os melhores do país no que diz respeito a saúde pública.
“As conquistas começaram com Beatriz Dolbashi (ex-secretária de saúde) que saiu por motivos pessoais”, disse ele se referindo a saida de Beatriz durante o escândalo do Hospital do Câncer na Capital. Dolbashi, conforme Puccinelli, foi contratada pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretarios de Saúde), o que demonstra sua competência.

O governador afirmou que o atual secretário, Antônio Lastoria, deu continuidade ao trabalho feito pela ex, usando a mesma equipe.

Ainda sobre saúde, o governador deu um recado aos municípios que possuem gestão plena, um total de 22 aqui no Estado, entres eles Campo Grande, Ponta Porã, Aquidauana, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Anastácio, Jardim, Coxim e Amambai.

“Esses municípios dizem ao Ministério da Saúde que eles tem condições e capacidade para tocar sozinha a saúde, mas mesmo assim ajudamos essas cidades”.timo mês do mandato, o governador André Puccinelli (PMDB) garantiu na manhã de hoje (5) que vai destinar recursos para o pagamento do 13° salário de funcionários de hospitais beneficentes e filantrópicos de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Veículo que seguia para Brasília com maconha foi apreendido pelo DOF
SAÚDE
Sancionada lei sobre remessa de patrimônio genético ao exterior
CORONAVÍRUS
MS participa de consórcio para compra de 28 milhões de doses de vacina contra Covid-19
INTERNACIONAL
Vacina russa Sputnik V tem eficácia de 97,6% em estudo no mundo real