Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
TEMPO

Quarta-feira promete mais um dia quente e muito seco em todo Estado

18 agosto 2021 - 07h30Por Portal Governo MS

O ar quente e seco ainda predomina sobre o Centro-Oeste do Brasil nesta quarta-feira (18). De acordo com a meteorologia será um dos dias mais quentes na região, com tempo seco e umidade bem abaixo do ideal, que aumenta os riscos para queimadas.

Em Mato Grosso do Sul o céu fica claro durante todo o dia, e as temperaturas ficam bastante elevadas, especialmente no período da tarde que pode registrar valores acima de 40°C. 

Os níveis de umidade relativa do ar podem atingir níveis críticos nas horas mais quentes do dia. Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) a umidade pode variar entre 5-35% no Estado. Os menores valores serão registrados nas regiões centro-norte e leste e porção norte da região pantaneira. 

Será mais um dia com amplitude térmica elevada, mantendo características de clima desértico. Os termômetros podem registrar temperatura mínima de 15°C e a máxima pode chegar aos 41°C na região pantaneira e oeste. 

Em Campo Grande o sol brilha forte entre poucas nuvens, e névoa seca no período da tarde. Os níveis de umidade do ar podem chegar a 10%, segundo o Inmet. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADE
Já está em vigor lei que reduz ICMS da energia elétrica para 1 milhão de unidades consumidoras
SAÚDE
Campanha foca em conversa com família para aumentar doação de órgãos
OPERAÇÃO HÓRUS
PM do Vale do Ivinhema apreende mercadorias oriundas do Paraguai avaliadas em 800 mil reais
EDUCAÇÃO
Lei cria programa de fomento à alfabetização nas redes públicas de ensino