Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
CULTURA

Quinta Semana Nacional de Arquivos é promovida por meio virtual abordando temas do APE, ARCA e UFMS

02 junho 2021 - 08h45Por Portal Governo MS

Na próxima semana, de 7 a 11 de junho, acontece por meio virtual, a 5ª Semana Nacional de Arquivos, com o tema “Empoderando Arquivos”.  A programação estadual terá postagens diárias de lançamentos de vídeos sobre os arquivos públicos do Estado, de Campo Grande, da Universidade Federal de MS e manutenção de documentos, além de podcast tratando da transição analógica para digital de arquivos e lançamento de aplicativo. Os vídeos serão postados nas mídias sociais da Fundação de Cultura MS e também pelas instituições parceiras. 

A Semana faz parte das ações previstas pelo Arquivo Público Estadual de Mato Grosso do Sul, fazendo parte da Semana Nacional de Arquivos que é um evento  idealizado pelo Arquivo Nacional e pela Fundação Casa Rui Barbosa, e ocorre anualmente em alusão ao Dia Internacional dos Arquivos, comemorado em 09 de junho.

 É também integrante de uma programação internacional estabelecida pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA). O Arquivo Público Estadual sempre participa desta programação, ofertando palestras, cursos, formações e exposição para a sociedade, mas devido a pandemia do Coronavírus , esse será o segundo ano que acontece exclusivamente por meio virtual.

A realização e execução são do Arquivo Público Estadual de MS (APE) e do Arquivo Histórico de Campo Grande (ARCA), contando com a parceria e participação da Superintendência de Gestão Documental/SAD; Sectur/Prefeitura Municipal de Campo Grande; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e SBT/MS. 

Clique aqui para ter acesso à página oficial do evento. A programação completa, você confere clicando aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
CNC: comércio terá a melhor contratação de temporários desde 2013
MEIO AMBIENTE
Estado já tem 1.688 barragens regularizadas junto ao Imasul, maioria de pequeno porte
POLÍCIA
Homem é preso em flagrante por policiais civis suspeito de tentar estuprar a própria sobrinha
SAÚDE
ANS: cai ocupação de leitos de UTI para atendimento à covid-19