Menu
Busca segunda, 21 de junho de 2021
CIDADE

Rede Solidária abre inscrições para cursos de geração de renda

20 maio 2021 - 09h45Por Portal Governo MS

Um dos principais módulos de atuação do Programa Rede Solidária, desenvolvido pelo Governo do Estado e gerido pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), é a geração de renda e capacitação de pessoas para emancipar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em parceria com Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) estão disponíveis vagas para os cursos de enxoval para bebê, introdução a modelagem de lingerie e modelagem de calças e bermudas.

“Nossa expectativa é muito grande com a retomada dos cursos de capacitação principalmente nesse tempo de pandemia em que milhares de pessoas necessitam trabalhar e falta qualificação. São modalidades que a pessoa pode ter um retorno imediato com a venda da sua produção, gerando renda para sua família. Qualificar é a garantia de futuro melhor”, destaca o diretor do Rede Solidária II, Paulo Xavier. 

Os cursos tem início marcado para dia 8 de junho na sede do Programa Rede Solidária II, localizada no bairro Jardim Noroeste. Serão ministrados nos períodos matutino, vespertino e noturno. Seguindo todos os protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19, as salas estão sendo preparadas com abertura de espaço e distanciamento das máquinas pelos técnicos do Senai. 

Até o final de 2021 a previsão da parceria Rede Solidária e Senai é de disponibilizar para a população em geral um total de 500 vagas em cerca de 30 cursos de capacitação e geração de renda.

Para informações e inscrições entre em contato com o Rede Solidária pelo telefone (67) 3344-3877, ou na sede do bairro Jardim Noroeste, na Rua da Conquista, n° 649.

Confira a lista dos cursos com inscrições abertas:

Enxoval para bebê - início 08/06 a 14/07, período matutino de segunda-feira a sexta-feira, das 7:30 às 11:30, totalizando 100 horas de curso.

Introdução a modelagem de lingerie - de 08/06 a 07/07, período vespertino de segunda-feira a sexta-feira, das 13 às 17h, somando 80 horas de curso.

Modelagem de calças e bermudas - início 08/06 a 23/07, período noturno de segunda-feira a sexta-feira, das 18:40 às 22h, totalizando 120 horas de curso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LAGUNA CARAPÃ
Homem que seguia para Campinas com mais de 70 quilos de maconha foi preso pelo DOF
IMUNIZAÇÃO
Secretaria de Estado de Saúde distribui aos municípios 97.500 doses da vacina da Astrazeneca
CAARAPÓ
Policia Civil fecha ponto de distribuição de drogas
NAVIRAÍ
PMA surpreende caçador, apreende arma e munições escondidas dentro do veículo e frustra caça ilegal