sexta, 29 de março de 2024
ECONOMIA

Referência no país, Hub Academy vai contribuir para ampliar a inovação entre empresas de MS

19 outubro 2021 - 17h30Por Portal Governo MS

A Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), secretaria responsável pela ciência e tecnologia em Mato Grosso do Sul, participou da inauguração do Senac Hub Academy, um novo conceito de escola, ampliando o ensino tradicional para o formato Hub.

O secretário Jaime Verruck representou o governador Reinaldo Azambuja na inauguração do espaço que promete ser de conexões com um novo mundo de formação profissional com aulas diferenciadas, uso intensivo de tecnologia, forte interação com o setor produtivo e o ecossistema de inovação, mentorias, parcerias e eventos diversos.

Segundo o diretor do Senac MS, Vitor Mello, o conceito Hub Academy utiliza novas metodologias, formatos e tecnologias que têm transformado startups em negócios inovadores. Oportunidade de identificar e iniciar uma nova carreira, um novo negócio ou um novo produto, criando conexões entre os alunos, dos alunos com as empresas, entre as empresas e com o ecossistema de inovação. Um espaço de conexão entre todos esses elementos.

“Queremos mostrar para nossos alunos que não existe apenas um único caminho profissional e que as formas de se trabalhar e/ou empreender são múltiplas e variadas. Queremos assim conectar o aluno a esse novo mundo de possibilidades, para que ele possa encontrar novas oportunidades. E a palavra-chave é exatamente essa: conexão. O mercado de trabalho mudou e o Senac acompanhou, trazendo novo conceito que oferece um amplo leque de possibilidades”, explica Vitor Mello.

O secretário Jaime Verruck destacou que o Governo do Estado, por meio da Semagro e Fundect, tem atuado para o desenvolvimento de todo o ecossistema de inovação no Estado, incluindo as universidades e unidades de inovação, como o Living Lab. O espaço deve contribuir para a empregabilidade de jovens e modernização das pequenas empresas do comércio.

"O Hub Academy vem para desenvolver e dar maturidade ao sistema de inovação no Estado, atuando como um hub de convergência, levando para os empresários do comércio informação profissional com o desenvolvimento de empreendedorismo, inovação, tecnologia e startups. Inclui todos os elementos para consolidar o ecosistema de inovação e elementos para atrair jovens a partir da modernização do processo de educação", destacou o secretário.
A escola, foi construída no espaço da antiga Unidade Senac Campo Grande, conta com 35 ambientes, distribuídos em 8.803 m². O Senac

Hub Academy será a maior unidade do Estado, com capacidade para realizar cerca de 12 mil atendimentos por ano, e vai garantir a oferta de cursos nos diversos segmentos nos quais o Senac atua, entre eles: Comércio, Gestão, Tecnologia da Informação, Saúde, Beleza e Asseio e Conservação.

“Ficamos felizes pelo reconhecimento e prestígio que a gestão da Fecomércio e do Senac no Mato Grosso do Sul tem diante da CNC-Confederação Nacional do Comércio e do Senac Nacional, o que oportunizou o aporte de R$30 milhões em investimentos para a construção e aquisição de todos os equipamentos e mobiliários do Senac Hub Academy. E temos ainda uma última etapa da obra, já em andamento, que inclui a construção de dois auditórios, um de 400 e outro de 100 lugares, com aporte adicional de mais R$12 milhões em investimentos, os quais juntamente com os espaços da escola, formarão um centro de convenções moderno e com amplas possibilidades de eventos, com previsão de conclusão para o final de 2022”, reforça o Presidente do Sistema Comércio no MS, Sr. Edison Ferreira de Araújo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE