sexta, 29 de março de 2024
AÇÃO DE GOVERNO

Reinaldo Azambuja antecipa metade do 13º salário dos servidores

28 junho 2021 - 13h00Por Portal Governo MS

Cerca de 79 mil servidores estaduais de Mato Grosso do Sul, entre ativos e inativos, vão receber metade do 13º salário de 2021 na próxima sexta-feira, dia 2 de julho. Anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja, a medida faz parte de um plano de recuperação econômica chamado “Retomada MS”, lançado nesta segunda-feira (28) para mitigar os efeitos da pandemia de covid-19 na economia. 

“Dentro desse pacote de estímulos aos setores mais afetados, como cultura, turismo, bares e restaurantes, há a antecipação do 13° salário dos servidores para atender o funcionalismo e fortalecer o comércio. Essa antecipação é fundamental, pois significa mais dinheiro circulando na nossa economia”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

A folha extra de pagamentos vai injetar R$ 250 milhões na economia. Segundo o governador, a antecipação do 13º salário será feita no dia 2 de julho, mesma data de pagamento dos salários de junho do funcionalismo público estadual.

Governador assina decreto que antecipa o pagamento de metade do 13º salário

Retomada MS

Ao todo, o pacote de recuperação econômica lançado pelo Governo do Estado nesta segunda-feira é de R$ 763  milhões, contemplando os setores do turismo, bares e restaurantes, cultura e assistência social. Entre as medidas estão o pagamento de auxílio emergencial para profissionais do turismo, isenção de ICMS para bares e restaurantes, isenção de IPVA para veículos do segmento, auxílio para agentes de cultura e pagamento de benefícios sociais.

“Esse é um passo importante para ajudar a recuperar todas empresas e pessoas que de alguma forma sentiram os efeitos econômicos da pandemia e os efeitos sociais. Nós temos um contingente muito grande de pessoas que estão marginalizadas do ponto de vista econômico. E nós temos que estender a mão. Apoiar para poder resgatar a atividade dessas pessoas na normalidade da nossa economia”, afirmou o secretário Eduardo Riedel, da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), ao anunciar o lançamento do plano.

Também participaram do lançamento do plano econômico os presidentes do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado), Carlos Eduardo Contar, da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, e do MPMS (Ministério Público Estadual), procurar-geral de Justiça, Alexandre Magno; a defensora pública-geral de MS, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira; e o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de MS), prefeito Valdir Júnior, de Nioaque. Além deles, os secretários estaduais Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico), Sérgio de Paula (Casa Civil), Sérgio Murilo (Governo e Gestão Estratégica), Ana Nardes (Administração e Desburocratização), Elisa Cleia Nobre (Assistência Social), João César Mattogrosso (Cidadania e Cultura) e Geraldo Resende (Saúde).

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL

Bolsonaro pede a Moraes devolução de passaporte para viajar a Israel

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris