sexta, 29 de março de 2024

Obra começou pela recuperação da Praça Lício Borralho

Obra começou pela recuperação da Praça Lício Borralho

22 outubro 2011 - 07h50
Divulgação (TP)

Um grupo de operários trabalha firme no canteiro da obra de revitalização da Linha Internacional. Neste momento, estão sendo executados os trabalhos da primeira etapa da obra que é a recuperação da Praça Lício Borralho.

O secretário municipal de infraestrutura, Helio Peluffo Filho, foi acompanhar os trabalhos que consistem na implantação da base para levantar as edificações dos boxes que serão disponibilizados aos comerciantes do local.

A ferragem estrutural já está praticamente implantada. Depois será feito o levantamento das paredes de alvenaria. Nesta etapa serão construídos boxes e banheiros.

Helio Peluffo explicou que a praça vai ganhar um novo aspecto, porém, parte da vegetação foi mantida.

A revitalização da Linha Internacional é uma obra de grande alcance social, pois visa, além de recuperar o espaço hoje ocupado de maneira desordenada, proporcionar as condições adequadas para que os comerciantes estabelecidos no local possam trabalhar dentro da formalidade.

Para viabilizar a obra, o prefeito Flávio Kayatt buscou recursos internacionais, garantindo a aplicação de dinheiro repassado pela União Européia. A obra é executada em parceria com a Prefeitura de Pedro Juan Caballero, União Européia e a ONG Paz y Desarrollo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz