quinta, 28 de março de 2024
RODEIO FESTIVAL

Rodeio em Dourados marca volta de Marco Brasil e despedida de Sidney Correia

07 agosto 2019 - 22h43Por Da Redação

O Dourados Rodeio Festival vai apresentar ao público duas situações diferentes na locução das montarias em touros e cavalos. Uma é o retorno do locutor Marco Brasil depois de mais de 15 anos sem se apesentar na cidade. A outra será a despedida do douradense Sidney Correia das arenas de rodeio, uma carreira de sucesso iniciada há 25 anos. Marco Brasil fará a abertura da festa no dia 8 e Sidney Correia - o "nosso" caipira sul-mato-grossense - abre o rodeio no sábado nobre, dia 10, na arena montada dentro de sua casa, que é a cidade de Dourados.

MARCO BRASIL

Marco Brasil ainda é considerado a principal estrela da locução de rodeios no Brasil. Além das arenas brasileiras, o locutor fez turnês em outros países, como Estados Unidos e Austrália. Ele também fez programas sertanejos em rede nacional e também no Paraná. Marco Brasil se tornou conhecido em todo Brasil depois do lançamento do CD Bailão de Peão, no final de 1.988, que mesclou músicas sertanejas consagradas pelo público intercaladas com versos narrados por ele. Depois deste sucesso, ele lançou mais sete trabalhos no mercado, sempre enfocando o estilo sertanejo.

A primeira entrevista coletiva de Marco Brasil ocorreu em Dourados, em 1.999, no começo do sucesso de seu álbum de músicas e narração. Ele deve conceder entrevista à imprensa no Alphonsus Hotel, mesmo local em que aconteceu sua primeira coletiva, há 20 anos.

Marco Brasil ganhou por 5 vezes o prêmio de melhor locutor do país, nos anos de 2004, 2005, 2008, 2009 e 2010. O que pouca gente sabe é que, antes de ser locutor, Marco Brasil foi goleiro das equipes do Noroeste de Bauru-SP e do Naviraí-MS e de vários times paraguaios. Na época, era conhecido como Marco Aurélio. Ele também foi policial militar de São Paulo, carreira que deixou para se dedicar ao mundo artístico.

SIDNEY CORREIA

Sidney Correia iniciou a carreira como locutor de rádio em Rio Brilhante e logo em seguida foi para as arenas de rodeio. Considerado um locutor clássico, Sidney Correia conseguiu emplacar um estilo único, sendo a voz oficial em diversos rodeios em vários estados, principalmente Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de grandes festas no Paraguai.

Além de locutor, Correia também se destacou como organizador de eventos em Dourados e na região, entre eles o Tenda Show e o Circuíto MS de Rodeio.

Amante do rádio, ele comunicou aos organizadores do Dourados Rodeio Festival que escolheu este evento em sua cidade para anunciar sua despedida dos rodeios. O Caipira Sul-Mato-Grossense deixa as arenas de rodeio, mas não os microfones das ondas sonoras do rádio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE