Menu
Busca terça, 13 de abril de 2021
LEI

Rodovia de Naviraí recebe o nome do deputado estadual Onevan de Matos

07 abril 2021 - 10h30Por ALEMS

Foi sancionada a Lei 5.640, que denomina Deputado Estadual Onevan de Matos o trecho da rodovia MS-290, que liga o município de Naviraí até o entroncamento da MS-180. A nova norma, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (7), é de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), em coautoria com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB).

Onevan de Matos nasceu em 1942 e faleceu no dia 13 de novembro de 2020. Mineiro, iniciou na política com o exercício de dois mandatos de vereador, em Jales, São Paulo. Em 1975, chegou em Naviraí, então Mato Grosso, para exercer a advocacia. Onevan foi responsável pela estruturação do partido de oposição ao Regime Militar nesta região do Estado.

Em 1978, logo após a criação de Mato Grosso do Sul, foi eleito deputado estadual na primeira Legislatura, participando da elaboração da 1ª Constituição Estadual. No seu terceiro mandato, se licenciou para concorrer a prefeito de Naviraí, deixou a Assembleia Legislativa em dezembro de 1988 para assumir a prefeitura. Administrou o município com êxito, e foi eleito em 1998 pela quarta vez deputado estadual, tendo sido reeleito em 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018.

Onevan também foi homenageado na 6ª edição do informe ALEMS no Combate do Coronavírus. “Quero reiterar para quem puder: fique em casa. Aos demais cidadãos, não deixem de usar máscara e evitar aglomerações”. Essas palavras, que atendem às recomendações médicas, foram ditas pelo deputado Onevan e publicadas na terceira edição do informe. O parlamentar elencou entre as prioridades dos últimos meses de sua atividade política o enfrentamento da pandemia, destinando recursos de emendas a, pelo menos, sete municípios.

Homenagem ao Deputado Onevan de Matos 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Comissão da Câmara discute assistência aos "órfãos da covid-19"
AQUIDAUANA
PMA autua dono de chácara por construir dois tanques de piscicultura degradando as matas ciliares
POLÍTICA
Câmara: relator apresenta nova proposta para Código de Processo Penal
LEGISLATIVO
"Vacinação de grupos indígenas é motivo de comemoração", afirma Neno Razuk