quarta, 24 de abril de 2024
Polícia

Sacos plásticos substituem banheiro em delegacia

28 janeiro 2015 - 09h12Por Fonte: perfilnews
Está cada vez mais deteriorado o ambiente de trabalho dos policiais civis de Chapadão do Sul com após a entrada do preso de número 40 na delegacia. Para complicar ainda mais a situação os detentos estão fazendo as necessidades fisiológicas em sacos plásticos durante à noite. Pela manhã o plantonista precisa pegar os dejetos e encaminhá-los ao lixo, para recolhimento.

A situação é considerada insustentável e deve se agravar ainda mais com o aumento da tensão dentro das celas, cujo espaço foi idealizado para abrigar apenas oito pessoas.

Entre as reivindicações dos presos encaminhadas ao delegado Danilo Mansur estão melhorias na alimentação porque consideram as marmitas insuficientes e sem saladas. Os detentos de fora pedem a liberação de ligações telefônicas a cada 15 dias

Publicidade Atendimento médico também consta na pauta de reivindicações dos apenados, assim como receber as visitas na gaiola do pátio para evitar mais sofrimento adicional aos familiares.

A falta de colchões e cobertores obriga alguns a dormir no concreto. Melhores condições de higiene também são prioridades. O delegado encaminhou o caso ao Fórum para apreciação e decisão do juiz. Possibilidade de fuga em massa aumenta vigilância no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul

POLÍTICA

Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval

POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos