Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021

Sebrae realiza em Ponta Porã palestras gratuitas sobre negócios para brasileiros e paraguaios

08 novembro 2011 - 12h10
Divulgação (TP)

Nesta semana, o Sebrae promove na cidade de Ponta Porã três palestras direcionadas a empreendedores brasileiros e paraguaios. “Administração competitiva”, “Vendendo para empresas públicas” e “Inovação como estratégia competitiva da micro e pequena empresa” são os temas ministrados entre os dias 8 e 10 de novembro, na Associação Comercial e Empresarial (ACEPP).

Na palestra ‘Administração competitiva’, que acontece dia 8, a partir das 19 horas, o participante tem informações sobre a gestão empresarial, com foco na competitividade. São abordadas as funções administrativas e seus instrumentos no planejamento da empresa, controles básicos para tomada de decisões gerenciais, apuração do resultado líquido e racionalização.

“O objetivo é sensibilizar o empresário, quanto ao planejamento, organização e controle de seus negócios”, afirma a palestrante Cláudia Fernandes, graduada em administração de empresas.

No dia 9, quinta-feira, o consultor Paulo do Valle apresenta mecanismos para a pequena empresa fazer negócio com empresas públicas. “A intenção é informá-las sobre licitações e os tramites legais para este tipo de negociação. E também mostrar as vantagens que a Lei Complementar 123 (Super Simples) trouxe para a microempresa e empresa de pequeno porte”, enfatiza.

Finalizando a programação, na sexta-feira, dia 10, acontece a palestra “Inovação como estratégia competitiva da micro e pequenas empresas”, ministrada por Roberti André da Silva, mestre em desenvolvimento local. “É fundamental ressaltar a importância e os impactos da implementação de uma cultura de inovação”, explica da Silva.

Este ciclo de palestras é uma ação do projeto MS sem Fronteiras, iniciativa do Sebrae/MS que envolve as cidades de Ponta Porã, Corumbá e Ladário, no Brasil; Pedro Juan Caballero, no Paraguai e Puerto Suarez e Puerto Quijarro, na Bolívia. O projeto visa apoiar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas instaladas nestas regiões e contribuir para a expansão das relações comerciais.

Serviço

Direcionado a empreendedores brasileiros e paraguaios e demais interessados, o ciclo de palestras acontece na Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, entre os dias 8 e 10, a partir das 19 horas. Não há custo para participação. Vagas limitadas. Reservas pelo telefone (67) 3929 – 6120.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES DA LAGUNA
PMA prendem e autuam infrator por pescar utilizando petrecho ilegal, onde a pesca é proibida
OUTUBRO ROSA
Com foco na prevenção, Conselho leva mulheres com deficiência para realizar exames
OPERAÇÃO PROLEPSE
PMA autua 128 infratores, aplica 33 milhões em multas e realiza orientação em 740 propriedades
POLÍTICA
Projeto destina 10% de vagas no Sine para mulher vítima de violência