sexta, 19 de abril de 2024
NOTÍCIAS

Secretaria Judiciária utiliza painéis de BI para monitorar indicadores da ISO

28 julho 2021 - 13h15Por TJMS

Como parte da implantação das normas da ISO 9001 e 37001, a Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul criou indicadores para monitorar a quantidade de distribuição diária, processos com prazos vencidos, bem como outros pontos. Para que ocorra o monitoramento, a Secretaria tem utilizado painéis de BI (Business Intelligence).

Inicialmente, os painéis foram desenvolvidos para gerar relatórios de produtividade dos desembargadores. Depois, passaram a ser usados pela Secretaria Judiciária para controlar a quantidade de processos para distribuição e a produtividade dos servidores na Coordenadoria de Distribuição. Entretanto, somente os gestores tinham acesso às informações.

Atualmente, todas as coordenadorias da Secretaria têm seus próprios painéis, controlando a produtividade dos servidores, assim como as filas de trabalho. Dessa forma, todos podem acompanhar sua produtividade diária, horário de trabalho, movimentos e documentos feitos em cada processo.
 
Além dos painéis de produtividade de cada coordenadoria da Secretaria, é possível monitorar também os processos em cada fila de trabalho, facilitando a gestão de cada coordenador, já que o painel possibilita uma visão rápida e ampla da quantidade de processos nas filas, utilizando filtros de data de entrada, prazo vencido, última movimentação, quantidade por sequencial, entre outros.

Saiba mais – A certificação nas Normas ISO 9001 e ISO 37001 é uma das metas do presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Carlos Eduardo Contar, para o biênio 2021/2022.

A Norma ISO 9001 é hoje a norma com o maior número de organizações certificadas em todo o mundo, por ser aplicável a todo tipo de organizações públicas e privadas, indústria, comércio e serviços.
 
O certificado tem validade de três anos e, após esse prazo, é necessária uma nova auditoria de certificação (recertificação) para verificar a evolução do Sistema de Gestão da Qualidade e quais foram as melhorias realizadas nesse período.

A ISO 37001 objetiva apoiar as organizações a combater o suborno, a partir de uma cultura de integridade, transparência e conformidade com as leis vigentes, com o auxílio de requisitos, políticas, procedimentos e controles adequados para lidar com os riscos de suborno.

Esta certificação pode não garantir a erradicação do suborno, mas auxilia as organizações a implementarem medidas eficazes para preveni-lo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa