quarta, 24 de abril de 2024
SEGURANÇA PÚBLICA

Secretário de Segurança participa em Brasília de discussões sobre os problemas da fronteira

23 junho 2021 - 12h00Por Portal Governo MS

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, participa nesta quarta-feira (23), em Brasília (DF), do Fórum Sobre Proteção Integrada de Fronteiras e Divisas, em atenção ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que conta com as presenças do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

O evento é uma parceria com a Secretaria de Operações Integradas (Seopi), com o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) e conta com a participação dos Gabinetes de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGIF-DIV) e dos Gabinetes de Gestão Integrada Estaduais (GGIE).

O objetivo é discutir, de forma ampla e multidisciplinar, a gestão integrada de fronteiras e divisas reunindo, de um lado representantes das Secretarias de Segurança estaduais e de outro os órgãos federais que integram o PPIF, compartilhando expectativas e experiências, discutindo iniciativas e trabalhando protocolos integrados em quatro áreas temáticas relevantes: operações integradas; cooperação regional e internacional; políticas públicas; e integração e desenvolvimento regional.

Durante a abertura, que acontece agora pela manhã, os secretários de Segurança Pública dos estados e do Distrito Federal, farão uso da palavra para fazer um panorama da problemática envolvendo as fronteiras, apresentar números dos crimes transfronteiriços e propor soluções.

Além dos secretários de Segurança e dos representantes dos Gabinetes de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas e dos Gabinetes de Gestão Integrada Estaduais, foram convidados para o evento órgãos de inteligência da Secretaria da Receita Federal do Brasil e do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Na tarde de hoje e amanhã, durante todo o dia, membros técnicos se reunirão em Brasília para elaborar um diagnóstico que subsidiará as futuras ações do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras e do Programa Nacional de Segurança Nas Fronteiras e Divisas. Por Mato Grosso do Sul participam das discussões o secretário-executivo do GGI-FRON-DIV, coronel Edmilson de Oliveira Ribeiro e Alexandre Ferreira Rosa, adjunto do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda