sexta, 29 de março de 2024
Política

Sejusp apresenta Plano Estratégico de Segurança para equipe de transição

18 novembro 2014 - 09h04Por Fonte: perfilnews
Em sua segunda semana de visitas às secretarias e órgãos que compõem o plano de atuação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, as equipes de transição do atual governo e do governador eleito Reinaldo Azambuja se reuniram e nesta manhã (17) o evento se deu na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Segundo a assessoria da Pasta, na ocasião foram apresentados toda a estrutura de gestão e os planos de ação realizados pela Sejusp no atual governo.

A reunião contou com a participação da secretária de Estado de Administração (SAD), Thie Iguchi, do diretor geral de Orçamento, Nelson Tsushima, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini. Já a equipe do governo eleito foi representada pelo coordenador Marcelo Miglioli, pelo procurador do Ministério Público Estadual, Silvio César Maluf e pelo advogado Felipe Mattos.

Para detalhar o trabalho da Sejusp em todo o Estado, a reunião também contou com a participação do Comando Geral da Polícia Militar, Delegacia Geral de Policia Civil, Comando Militar do Corpo de Bombeiros, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e suas diretorias.

OBJETIVOS

De acordo com o secretário de Estado de Justiça, Wantuir Jacini, a reunião teve como objetivo apresentar para a equipe de transição o modo de operação da secretaria, e os órgãos que a compõem, montando assim o seu organograma de atuação. Segundo o secretário, o trabalho entre as duas equipes de transição está sendo harmonioso, principalmente na apresentação dos trabalhos e projetos voltados para a segurança de Mato Grosso do Sul e suas fronteiras.

“A reunião de hoje basicamente apresentou o Plano Estratégico da Sejusp além de todo trabalho efetuado nas ações de repressão, ressocialização e salvamento de vidas ao longo desses quase oito anos. A questão da segurança de fronteira - e seus projetos - também foi debatida, apresentado o seus plano de trabalho que já está em execução com o governo federal”, disse o secretário.

Para o coordenador da equipe de transição, Marcelo Miglioli, os trabalhos da transição começarão a partir dos levantamentos do procurador Silvio Maluf em trabalho conjunto com o secretario Wantuir Jacini. “Apresentamos hoje o nosso coordenador de transição pela pasta da Segurança e também tomamos conhecimento sobre cada função dos órgãos que integram a Sejusp. Acredito que a experiência do procurador Silvio Maluf na área da segurança será de grande auxílio para os levantamentos na segurança pública durante os trabalhos da equipe de transição”, destacou Miglioli.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE