quarta, 24 de abril de 2024

‘Sem tetos’ de Ponta Porã estão invadindo área da antiga estação Ferroviária

‘Sem tetos’ de Ponta Porã estão invadindo área da antiga estação Ferroviária

07 maio 2012 - 15h06
Redação - Tião Prado

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (7), um grande número de pessoas que se denominam ‘sem tetos’ de Ponta Porã estão invadindo a área pertencente a antiga Rede Ferroviária Federal, que conforme informações, a área pertence ao governo Federal.

Nossa reportagem ouviu várias pessoas que estão ‘demarcando’ os seus lotes em pontos estratégicos do local e dizem que estarão erguendo os seus ‘barracos’ o mais rápido possível para evitar uma desocupação.

Outras pessoas que pediram para não terem seus nomes revelados, informaram que desde a tarde de sábado já estão fazendo toda essa movimentação no local.

Nossa reportagem esteve no local que está sendo invadido e percebeu que existem vários pontos de invasão.

Em contato com o Ministério Público Federal em Ponta Porã, fomos informados pelos assessores do Dr. Luis Claudio,de que as informações estarão sendo apuradas para saber o que realmente esta acontecendo para as devidas providências.

Em contato com o advogado, Dr. Jadson Pereira Gonçalves, procurador geral do Município de Ponta Porã, este nos informou que até o momento a procuradoria do município não tomou nenhuma providencia em relação ao caso.

“Já falei com o secretário de Obras Luis Tarlei e ele me disse que irá ver o que está acontecendo, se precisar nós iremos entrar com um pedido de reintegração de posse, mas a principio acho que isso é um caso de policia”, informou o Dr. Jadson Pereira Gonçalves.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SEGURANÇA PÚBLICA

Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

GERAL

Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS

MEIO AMBIENTE

Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética

TEMPO

Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira