Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021
DIÁRIO OFICIAL

Semana Estadual do "Lixo Zero" entra para o Calendário Oficial de Eventos de MS

04 maio 2021 - 10h45Por Portal Governo MS

Proposta pelo deputado Lucas de Lima, lei estadual que institui a Semana Estadual do "Lixo Zero" no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta terça-feira (4).

Anualmente, a Semana Estadual do "Lixo Zero" será realizada nos últimos sete dias de outubro com objetivo de discutir a conscientização sobre a temática dos resíduos sólidos, envolvendo a sociedade civil organizada, o poder público, a iniciativa privada, as escolas públicas e privadas, as universidades e a população em geral.

A lei ainda objetiva fomentar a economia solidária e a inclusão social, além de propor soluções para redução, reutilização, reciclagem, compostagem e não geração de resíduos sólidos.

Para o deputado que propôs a normativa, "as ações educativas em muito cooperam para que a população, principalmente na faixa escolar e através de ações educativas, publicidade e propaganda, tenha noção e conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável".

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: país tem 15,5 milhões de casos acumulados e 434,7 mil mortes
TECNOLOGIA
Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp
MEIO AMBIENTE
Polícia Militar Ambiental de Bonito captura seriema com perna quebrada
AGEPEN
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS