quinta, 25 de abril de 2024
TEMPO

Semana será de tempo firme, seco e de grande amplitude térmica

02 agosto 2021 - 07h30Por Portal Governo MS

A semana será de tempo firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. As manhãs seguem frias e as tardes com temperaturas mais elevadas. Além do predomínio de sol, o ar seco também se fará presente ao longo da semana. Não há expectativa de chuva. 

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) estima temperaturas entre 9°C a 30°C para a semana. “Entre 15°C e 18°C de mínima e máximas de 27°C e 30°C no norte da região pantaneira. No sul da região pantaneira entre 12°C e 14°C de mínima, e máximas entre 25°C e 27°C. Na região leste, mínimas de 12°C a 14°C e máximas de 26°C a 30°C. Na região sudoeste mínimas de 9°C e 12°C e máximas de 23°C a 26°C. Na capital entre 13°C e 14°C e mínimas e máximas de 25°C a 27°C”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.  

Devido às temperaturas mais altas os níveis de umidade relativa do ar devem ficar bastante baixos, especialmente nas horas mais quentes do dia. Podendo ficar entre 10-35% nas regiões norte, pantaneira, centro-norte e leste. 

Tomar bastante água para hidratar o corpo é uma das principais recomendações de especialistas. Outros cuidados importantes incluem umidificar ambientes, redobrar a atenção com crianças e idosos, evitar exposição direta ao sol e a prática de atividade física nas horas mais quentes e secas. 

Para esta segunda-feira (02) as condições são de sol e pouca nebulosidade. Os termômetros podem registrar mínimas em torno dos 10°C na parte sudoeste do Estado e as máximas podem chegar aos 30°C na região pantaneira e norte. Os níveis de umidade relativa do ar devem registrar entre 30-20% durante a tarde no Estado. 

Na capital a previsão é de sol, poucas nuvens e umidade do ar que pode chegar a 15%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A tendência é de temperatura mínima de 14°C e máxima de 28°C para este início de semana. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul