quinta, 25 de abril de 2024
INFORME PUBLICITÁRIO

Senar MS leva acesso à internet nas comunidades rurais

18 outubro 2021 - 08h45Por Informe Publicitário

Senar  Mato Grosso do Sul lançou no mês de agosto de 2021, por meio de live, em Campo Grande, o projeto ‘Senar On’, que tem como objetivo estruturar polos de ensino profissionalizante com internet via satélite em comunidades rurais localizadas em áreas remotas no Estado. A meta é equipar 69 bases para promover ações de educação nos municípios atendidos pelos sindicatos rurais.

Durante o evento, com transmissão pelo YouTube do Sistema Famasul, o então vice-presidente da instituição, Mauricio Saito, destacou a importância da conectividade para ampliar o conhecimento no campo.

“A educação tem um papel transformador. Desenvolvemos o  Senar On com foco nas pessoas do meio rural, que vivem nas áreas remotas, com dificuldade de acesso à internet e tecnologia. A meta é equipar unidades em 69 cidades, em parceria com sindicatos rurais, para que possamos levar conhecimento gratuito e de qualidade até aos produtores, trabalhadores e seus familiares”, ressaltou.

Senar ON – “Os beneficiados serão os produtores, colaboradores e filhos dos proprietários, sem acesso à internet, que enfrentam longas distâncias para estudar. Para isso, será disponibilizado um novo curso para este projeto, com o intuito de promover a inclusão digital e complementar a alfabetização dos alunos”, explica o coordenador do projeto, Wellington Ramos.

A iniciativa prevê que todas as cidades do estado possuam uma base instalada de conectividade em sua região, onde serão desenvolvidas as ações educacionais da instituição no formato à distância, como aulas, palestras, workshops e reuniões online.

Os polos serão utilizados também como um ponto de conectividade e suporte aos produtores locais para consultas, emissão de notas, videoconferências e outras atividades.

Para saber mais sobre o projeto Senar On, acesse o site do Senar Mato Grosso do Sul, clique aqui.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul