sexta, 19 de abril de 2024
ESTADO

SES adquire reagentes laboratoriais para diversas enfermidades

29 abril 2020 - 17h00Por Portal do MS

Foi divulgado no Diária Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (29), a aquisição por parte da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de reagentes laboratoriais para diagnóstico de diversas enfermidades, em quatro laboratórios pertencentes ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

O contrato, com valor de R$ 866 mil, refere-se à aquisição de reagentes para atender os diagnósticos de tuberculose, HIV, hepatites virais, sífilis, toxoplasmose, HTLV (vírus linfotrópico da célula humana) e atenderá a demanda dos seguintes laboratórios: virologia, hepatites virais, tuberculose e imunologia.

Para o diretor do Lacen, Luiz Henrique Ferraz Demarchi, a aquisição se faz necessária diante da demanda e da urgência de diagnóstico para essas doenças. “São graves enfermidades que precisam de rápido resultado para efetivo tratamento e, por isso, a compra emergencial, para não atrasar os exames”.

Em 209, o Lacen realizou 55.449 exames diagnósticos para as doenças citadas. A metodologia utilizada com esses reagentes é a eletroquimioluminescência, usada há mais de dois anos pelo Lacen, que é eficiente em aplicações analíticas como um método altamente delicado e seletivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa