quinta, 28 de março de 2024

Projeto itinerante foi contemplado pelo FIC/MS e divulga produção musical da fronteira

Projeto itinerante foi contemplado pelo FIC/MS e divulga produção musical da fronteira

07 dezembro 2011 - 11h41
Divulgação (TP)

O Projeto Som da Fronteira idealizado pela FUNCESPP - Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã e contemplado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através do FIC- Fundo de Investimentos Culturais, alcançará a população da região central de Ponta Porã.


A sétima e última etapa do Som da Fronteira 2011, acontece neste domingo (11), a partir das 18 horas, na rua Guia Lopes – em frente a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, com mais três shows musicais.

O Som da Fronteira foi realizado em 06 bairros de Ponta Porã:Grande Marambaia, Região dos Ipês, Vila Áurea, Granja/Aeroporto, Coophafronteira e São João, todos alcançados com shows musicais de artistas da fronteira.

“O Som da Fronteira possui um perfil itinerante, que teve total apoio do Governo de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura de Ponta Porã, divulgando os nossos artistas e a produção musical de Ponta Porã” explicou Adir Teixeira, diretor-presidente da FUNCESPP.

Para etapa da região central o público poderá conferir de perto shows com a banda Roda Samba, no estilo pagode e samba e o grupo de pop rock Retorno Comum, que foi selecionada para o Projeto Som da Concha em Campo Grande.

O show principal fica por conta da renomada banda Muchileiros, que atualmente reside em Campo Grande, formada pelos músicos Carlos Sória (violão, Voz e instrumentos de sopro), Carlos Bagre (guitarra e voz), ambos iniciaram sua trajetória musical na fronteira, Edinho (contra-baixo) e Flávio Guerreiro (bateria).

Com um vasto currículo em sua bagagem Muchileiros é garantia de boa música, com excelente repertório de rock and roll e intensa integração com o público da fronteira que sempre acompanha os shows da banda em todo Mato Grosso do Sul.

Presença garantida nas melhores casas de shows de Campo Grande, Muchileiros tem constante participação em importantes eventos culturais de Mato Grosso do Sul: Festival de Inverno de Bonito, Projeto Som da Concha em Campo Grande, Canta Brasil Viva MS e Festival da América do Sul em Corumbá, sempre dividindo palco com artistas de renome nacional como Nando Reis, Zé Ramalho, Marcelo Camelo e outros.

“A banda Muchileiros tem uma forte ligação com a fronteira.Possuem um público fiel e uma qualidade musical ímpar.É um presente do Som da Fronteira para sua população, bem como o fortalecimento da integração dos nossos artistas do segmento musical” enfatizou Eder Rubens, diretor de cultura da FUNCESPP.

Durante as 06 edições anteriores o público da fronteira conferiu no palco principal 17 atrações musicais gratuitas: Surfistas de Trem, Sociedade dos Sonhos, Michel Lendel, B-30, Retorno Comum, Billy Joe, Zé da Viola, The Jackson, Rodrigo Correa, Conexão, Toco Madera, Paulinho e Sadi, Leandro Henrique e Gabriel, Santa Máfia, Tati e Buenos, Roda Samba e X-Drive.

Serviço – Som da Fronteira
Etapa – Centro – Rua Guia Lopes – em frente a Prefeitura de Ponta Porã
Data/Horário – 11 de dezembro 2011 – 18 horas
Atrações – Roda Samba/Retorno Comum/Muchileiros
Entrada – Livre

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE