sábado, 20 de abril de 2024
ESTADO

SPPM firma parcerias para ampliação do programa Recomeçar

06 julho 2021 - 09h30Por Portal Governo MS

O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), assinou  termo de cooperação com o Sebrae/MS; Instituto Rede Mulher Empreendedora; Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), ampliando as parcerias para a execução do programa “Recomeçar”.

O programa “Recomeçar”, lançado em 2020 pela SPPM, visa qualificar mulheres, para que possam empreender e iniciar o seu próprio negócio, gerir as próprias carreiras ou para se inserirem no mercado formal de trabalho.

“Em tempos de pandemia, onde nossas rotinas foram abruptamente alteradas, tivemos que repensar todo o planejamento estratégico e criar novas alternativas; o programa que já vinha sendo planejado para ser executado em oficinas regionalizadas presenciais, foi então lançado de forma virtual em respeito às regras de biossegurança, com objetivo de despertar nas mulheres em situação de violência a possibilidade de recomeço de vida, com resgate da autoestima, qualificação profissional, inclusão no mercado de trabalho e geração de renda – o que contribui para a autonomia econômica e social da mulher, que é uma das principais portas de saída do ciclo da violência”, explica a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja.

A Subsecretária acrescenta que, “em 2021 o programa “Recomeçar” ampliou seus temas, ampliando as parcerias, tendo como meta alcançar 1.000 mulheres capacitadas. O principal lema do programa é dizer a todas as mulheres que elas podem ser protagonistas de suas vidas, que sempre é possível recomeçar e escrever uma nova história. ”

Na ocasião foi assinado com Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) um acordo de cooperação para a reprodução das oficinas de qualificação profissional a serem ofertadas no Programa “Recomeçar” às custodiadas e préegressas do Sistema Penitenciário Estadual.

O titular da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura enalteceu a relevância da iniciativa. "Mais uma parceria de extrema importância na assistência às mulheres vítimas de violência, criando possibilidades para que consigam retomar suas vidas. O Programa Recomeçar é um excelente instrumento da nossa Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres e conta com grandes parceiros para o sucesso desse projeto", destaca João César Mattogrosso.

Para mais informações sobre o programa acesse: https://www.naosecale.ms.gov.br/recomecar/

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa