terça, 23 de abril de 2024
ACESSIBILIDADE

Subsecretaria promove Semana Estadual da Pessoa com Deficiência

24 agosto 2021 - 09h00Por Portal Governo MS

O Governo do Estado promove, por meio da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (SubsPCD), entre os dias 21 e 27 de agosto a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. A agenda de ações vai apresentar os compromissos de trabalho da Subsecretaria, bem como discutir o protagonismo deste público nos mais diferentes cenários e suas políticas de direitos.

A SubsPCD é uma das oito subsecretarias ligadas à Secretaria estadual de Cidadania e Cultura (Secic). A titular, Telma Nantes de Matos destaca que assumiu recentemente a responsabilidade de trabalhar as políticas públicas de direito dentro da pasta, levando em consideração todas as temáticas que interessam às pessoas com deficiência no Estado de Mato Grosso do Sul.

“Vamos trabalhar o protagonismo da pessoa com deficiência e o papel das instituições governamentais e não governamentais em defesa de seus direitos”, frisa Telma Nantes de Matos, que é mulher cega e abraçou o desafio de ouvir os segmentos e entidades de pessoas com deficiência para encontrar caminhos para melhorias e efetivação de políticas de direitos.

Na terça, 24, das 15h às 16h, será realizada uma live no Facebook do Governo do Estado com a mediação da Subsecretária e convidados para apresentar a subsecretaria e também falar do protagonismo da pessoa com deficiência no Mato Grosso do Sul, sob todas as esferas: acessibilidade, emprego, respeito, entre outros, e de que forma Telma pretende atender este público e suas tratativas com a sociedade em geral, iniciativa privada e outros órgãos governamentais nesta pauta da pessoa com deficiência.

No dia 25 de agosto, às 13h30, vai ocorrer evento na OAB-MS, com o tema: "O protagonismo da Pessoa com Deficiência e o papel das instituições governamentais e não governamentais em defesa dos direitos". O evento é uma realização da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência e a OAB-MS. As vagas presenciais são limitadas.

SubsPCD

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência do Estado de Mato Grosso do Sul, é subordinada a Subsecretaria Especial de Cidadania, de acordo com a Lei nº 5.304, de 21 de dezembro de 2018, tem por competências, a promoção e a defesa dos direitos da pessoa com deficiência, estimulando estudos, debates e a participação das organizações representativas na formulação das políticas, visando a assegurar a universalização dos direitos, a visibilidade e o protagonismo e a condução e a articulação das ações governamentais entre os órgãos e as entidades governamentais e os diversos setores da sociedade, objetivando à necessária inclusão social das pessoas com deficiência, desenvolvendo projetos e programas para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva, visual e múltipla.

Acompanhe pelo link:  https://www.facebook.com/GovernoMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa