quinta, 28 de março de 2024
TEMPO

Tempo ensolarado e quente deve persistir neste início da semana em Mato Grosso do Sul

17 janeiro 2022 - 07h00Por Portal Governo MS

O sol e o calor continuam sendo os destaques do tempo neste início de semana em Mato Grosso do Sul. Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima para esta segunda (17) e terça-feira (18) é de tempo firme com temperaturas em elevação devido a atuação de um sistema de alta pressão em meio níveis que favorecem tais condições.  

Nestes dias, as temperaturas podem atingir valores acima de 38°C nas regiões pantaneira, sudoeste e porção sul da região leste. No restante do estado tendem a ficar entre 35° a 37°C. 

Na região leste, a partir de terça à noite e madrugada de quarta-feira (19) há probabilidade de chuvas com tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. 

O tempo volta a ficar instável em Mato Grosso do Sul entre quarta e quinta-feira (20) quando a previsão indica chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido a passagem de perturbações atmosféricas em médios níveis, aliado ao aquecimento diurno e umidade que favorecem as precipitações. Destaque para as regiões centro norte e leste. No restante do estado ocorrem pancadas de chuva e tempestades isoladas. 

A segunda-feira na Capital será de sol com algumas nuvens e sem probabilidade de chuva. Segundo o Climatempo, as temperaturas podem registrar mínima de 23°C e máxima de 34°C. Em Dourados o tempo também fica firme sem previsão de chuva e as temperaturas podem variar entre 26°C a 37°C ao longo do dia. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE