Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
TEMPO

Terça-feira de sol entre nuvens e chuvas isoladas

02 março 2021 - 07h30Por Portal MS

A terça-feira (2) terá sol entre nuvens e a meteorologia indica possibilidade para pancadas de chuvas isoladas a partir da tarde em todas as áreas de Mato Grosso do Sul.

Ao longo do dia haverá aumento de nebulosidade e não se descarta a possibilidade de trovoadas e raios que podem ocorrer de forma isolada em decorrência da combinação de calor e umidade.

Os índices de umidade relativa do ar poderão variar entre 60% a 95%. Vento fraco a moderado em todo Estado, e rajadas no setor oeste.

As temperaturas nesta terça poderão registrar mínima de 18°C e máxima de 33°C no Estado, e para a capital a variação está estimada entre 20°C a 30°C.

Aviso do Instituto Nacional de Meteorologia, válido para as regiões sul e sudoeste, pantanal, centro-norte e leste alerta para chuvas com acumulados de até 50 milímetros e ventos de até 60 km/h.

Evitar áreas alagadas, não se abrigar debaixo de árvores, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Retorno das chuvas

Para os próximos dias o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima estima mudanças no tempo.  Os modelos de previsão numérica analisados mostram que haverá aumento de nebulosidade com grande chance de chuva para todas as áreas entre quinta-feira (4) e domingo (7). Serão dias de atenção devido a condições adversas, como chuvas intensas e raios que podem ocorrer em todas as regiões, começando pelas áreas sudoeste e sul.

Tais condições estarão associadas a um Vórtice Ciclônico mais significativo, que se estenderá até a baixa troposfera e avançará de oeste, reforçando a instabilidade em parte do centro-sul do país. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE
Telessaúde credencia profissionais de Web Designer com remuneração de R$ 3 mil
MS
Beneficiários do Mais Social terão que participar de curso profissionalizante
EDUCAÇÃO
Matrícula para curso de medicina da UEMS pode ser feita até dia 26 de abril
PONTA PORÃ
Força Tática do 4º BPM intercepta comboio de veículos transportando mercadorias não legalizadas