sábado, 13 de julho de 2024
NOTÍCIAS

TJ articula parceria com a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura

15 julho 2022 - 14h00Por TJMS

Com o objetivo de consolidar um diálogo permanente entre a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic) e o Poder Judiciário, o Des. Ruy Celso Barbosa Florence, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e da Justiça Restaurativa, recebeu o Secretário da Secic, Eduardo Romero, para iniciar as tratativas da futura colaboração técnica entre os órgãos e identificar oportunidades de melhoria dos serviços oferecidos.

No encontro, o secretário apresentou a Fundação de Cultura e as Subsecretarias de Políticas Públicas da Secic (Mulheres, Promoção da Igualdade Racial, Juventude, LGBT+, Pessoas com Deficiência, Pessoas Idosas, Assuntos Comunitários e População Indígena), destacando as principais ações de cada área. “Apresentei toda a estrutura ao desembargador para compormos a melhor parceria possível. Acredito que a troca de experiências será muito construtiva e benéfica para ajudar a população na solução dos seus conflitos”.

Para o Des. Ruy Celso a reunião foi produtiva e evoluiu para possibilidades além da pauta inicial. “Agradeço ao secretário, pois temos a oportunidade de atender as demandas dos círculos da Justiça Restaurativa, assim como estender para o Nupemec, responsável pela melhoria das atividades de mediação e conciliação. Além das novas ideias que surgiram nesse encontro, poderemos também retomar alguns projetos de incentivo à cultura da paz”, disse.

A partir desse encontro, novas agendas serão efetivadas entre as equipes técnicas do Nupemec e da Justiça Restaurativa com as das subsecretarias e Fundação de Cultura da Secic para iniciar as trocas de informações e elaboração de termo de colaboração.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Projeto aprovado pela Câmara permite recolhimento automático de tributo por meio eletrônico

MS-379

Veículo com cigarros contrabandeados é apreendido entre Dourados e Laguna Carapã

SAÚDE

Comissão aprova criação do Programa Nacional de Assistência Integral ao Vitiligo e à Psoríase

INVESTIMENTO

Recursos de R$ 227 milhões do FCO são aprovados para empreendimentos em diversas áreas no MS