terça, 16 de julho de 2024
Polícial

Três campo-grandenses são presos por pesca predatória

15 dezembro 2015 - 12h20Por Fonte: correiodoestado
Policiais Ambientais de Aquidauana prenderam três campo-grandenses por pesca predatória, nesta segunda-feira (14). O fato aconteceu na região do Distrito de Piraputanga, próximo à região da corredeira do Morcego no rio Aquidauana, quando os policiais surpreenderam um infrator de 49 anos pescando com tarrafa (petrecho proibido). Ele foi detido, juntamente com mais dois pescadores de 40 e 44 anos, depois de tentarem fuga.

No local, a PMA apreendeu um exemplar de peixe da espécie Jaú, medindo 52 centímetros, quando a medida de captura para a espécie é de 95 centímetros, além de um exemplar de cachara, pesando 5 kg. No fundo de uma residência, onde estavam os veículos dos infratores, a PMA apreendeu 8 kg de filé de peixe e mais duas tarrafas, ao lado de carcaças de pescado, dos quais havia sido extraído o filé.

Os infratores, residentes em Campo Grande, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 980,00 contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE E ENERGIA

Comissão aprova proposta que determina o resgate de animais em situação de maus-tratos

GERAL

Indígena é baleado durante ocupação de fazenda em Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Pesquisa: 46% da população acham que país está melhor este ano

ECONOMIA

Junho registra desaceleração da inflação para todas as faixas de renda