Menu
Busca sábado, 17 de abril de 2021
MS

Três vereadores acusados por corrupção são cassados

13 janeiro 2015 - 10h13Por Fonte: riobrilhantenews
A Câmara Municipal de Naviraí (MS) já cassou o mandato de três dos quatro vereadores acusados por envolvimento em esquema de corrupção. Adriano José Silvério (SDD) foi o primeiro a ser julgado. Ao anunciar o resultado, a população que acompanha a sessão comemorou com fogos de artifício.

Também foram cassados os mandatos de Carlos Alberto Sanches, o Carlão (SDD), e Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, que teve votação unânime. Já Adriano e Carlão obtiveram 11 votos favoráveis à cassação e dois contra (dos vereadores Zé Roberto e Mário Gomes).

Marcus Douglas Miranda (PMN) é o único que optou por usar a tribuna para fazer a defesa. Ele tem prazo de duas horas. Após isso, ocorrerá o julgamento.

Esquema

Os quatro são acusados de fazer parte de um esquema de corrupção desvendado na Operação Atenas, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público no último dia 8 de outubro de 2014. Na operação dez pessoas, incluindo cinco vereadores, foram presas.

No entanto, apenas Cicinho continua detido na penitenciária de Naviraí. Marcus Douglas está em prisão domiciliar. Carlão e Adriano ganharam liberdade em dezembro. Solange Melo era a quinta vereadora presa, renunciou ao mandato no dia 7 de novembro. Policial civil aposentada, Solange passou dois meses na cadeia e saiu no dia 13 de dezembro, graças a um habeas corpus do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Reinaldo Azambuja assina carta dos governadores à ONU por mais vacinas
GERAL
Inpe cria plataforma gratuita de dados do solo brasileiro
REGIÃO
Ladrão de bancos do Paraguai é preso quando fugia para o Brasil
INTERNACIONAL
Princípe Philip é sepultado neste sábado em cerimônia restrita