quinta, 25 de abril de 2024
EDUCAÇÃO

UEMS abre seleção para 495 vagas de Portador de Diploma II

22 julho 2021 - 09h30Por Portal Governo MS

A Diretora de Registro Acadêmico (DRA) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa que estão abertas as inscrições para a seleção de portadores de diploma. Estão sendo ofertadas 495 vagas em 12 Unidades físicas da UEMS em diversos cursos de graduação presencial com formação em licenciatura, bacharelado ou tecnológico. O edital Nº 068/2020/DRA/UEMS de 20 de julho de 2021 traz todas as informações e os requisitos necessários para os candidatos interessados se inscreverem.

As inscrições são remotas via e-mail e estão abertas de 20 de julho até às 23h59 do dia 27 de julho de 2021.

O ingresso de portador de diploma de curso superior consiste na entrada de diplomados em curso superior, ou seja, pessoas que já possuem uma formação e querem cursar um novo curso e obter novo diploma de graduação.

As vagas para o ingresso de portadores de diploma de curso superior são exclusivamente para o ano letivo de 2021. Confira as vagas:

Os pedidos de inscrição deverão ser encaminhados para as Secretarias Acadêmicas dos respectivos cursos, via e-mail (Anexo II do edital) no período de 20 a 27/07, com a seguinte documentação:

Requerimento para Ingresso como Portador de Diploma, devidamente preenchido, Anexo III.

Cópia do Diploma de curso superior de graduação, devidamente registrado.

Cópia do Histórico escolar do curso de graduação, contendo: carga horária e notas das disciplinas cursadas com aprovação; Ato de Reconhecimento do curso e ENADE.

Cópia da Tabela de conversão do sistema de avaliação de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar no histórico escolar.

Cópia dos Programas das disciplinas cursadas com aprovação, emitido pela Instituição de origem, caso for requerer aproveitamento de estudos.

Se mesmo após a leitura do edital o candidato ainda tiver dúvidas sobre o processo se inscrição e o funcionamento da seleção de portador de diploma entre em contato com a Coordenadoria do Curso de Graduação, no endereço de e-mail constante do Anexo II, ou com Setor de Graduação (graduacao.dra@uems.br ) ou ainda com a Diretoria de Registro Acadêmico (dra@uems.br ).

Anexos:

Vagas Portador de Diploma II

EDITAL Nº 068/2020/DRA/UEMS - PORTADOR DE DIPLOMA II

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira

LEGISLATIVO DE MS

Parlamentares devem apreciar três propostas na última sessão da semana

TJMS

Judiciário de MS tem 100% dos magistrados em trabalho presencial