Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
EDUCAÇÃO

UEMS segue com atividades remotas até 31 de julho

02 julho 2021 - 08h30Por Portal Governo MS

A Reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou a Portaria Nº 017/2021 que prorroga, pelo período de 01 a 31 de julho de 2021, o funcionamento das atividades administrativas de forma remota na Sede (Dourados) e demais Unidades Universitárias.

A portaria segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS), da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (SES/MS) e do Comitê Multidisciplinar de Ações de Urgências e Emergências em Saúde (CAUES/UEMS). 

Ainda segundo a portaria, fica autorizada a "abertura de espaços para acesso dos servidores que necessitem exercer atividades essenciais na Sede e nas Unidades Universitárias, bem como, nos locais que serão utilizados para suporte tecnológico de acesso às atividades remotas pelos acadêmicos da UEMS".

Para isso, a gerência juntamente com o comitê local de biossegurança de cada Unidade definirá os horários e a organização das escalas de revezamento dos servidores para tal atendimento, seguindo as recomendações do plano institucional de biossegurança e as normas de segurança de cada Município.

A publicação se deve ao estado de emergência decorrente da pandemia do Novo Coronavírus - que causa a COVID-19 - e aos casos da doença no Estado de Mato Grosso do Sul demonstrados nos últimos Boletins Epidemiológicos. 

A Universidade disponibilizou os telefones de todos os setores que, no período de atendimento remoto, contam com a habilitação do serviço SIGA-ME, de modo a redirecionar chamadas diretamente aos servidores responsáveis. Caso não consiga se comunicar por ligação, utilize os e-mails. Confira AQUI a Lista de Contatos da UEMS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Andarilho morre ao ser atropelado por motociclista na BR-163
TEMPO
Chuva volta de forma isolada nesta terça; tempo firme e calor predominam
ECONOMIA
Falta de material e custos impactam a indústria da construção
ECONOMIA
Cai tempo médio para abertura de empresas no país
Prazo era de 5 dias e 9 horas em 2019 e hoje está em 47 horas