quinta, 25 de abril de 2024

A posse dos novos Conselheiros aconteceu na Câmara de Vereadores de Ponta Porã

A posse dos novos Conselheiros aconteceu na Câmara de Vereadores de Ponta Porã

09 janeiro 2013 - 13h00
Divulgação (TP)

Aconteceu no Plenário Professor Isaac Borges Capilé da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, a posse dos novos Conselheiros Tutelares para o exercício 2013 a 2015 sob a Coordenação do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).

Fizeram parte da mesa de autoridades a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, Ádria Cristina Eubank Oliveira de Almeida que representou o prefeito Ludimar Godoi Novais; a presidente do CMDCA Edna Teixeira de Araújo; os vereadores Marcelino Nunes de Oliveira (PSB) que representou o presidente da Câmara vereador Caio Augusto (PSB), Rafael Modesto Rojas (PSD), Ademir César Mattoso (PT do B) e a professora Maria Leny Antunes Klais.

Os Conselheiros que tomaram posse foram: Marilene Escobar de Souza; Arlene Aparecida Lima; Erixsson Reyller Torquato de Moura; Enoque Marques Gomes e Angelina Matoso Colman.


Fazendo uso da palavra, o vereador Marcelino Nunes de Oliveira se manifestou em primeiro lugar em nome do presidente Caio Augusto o qual pediu que as dependências da Câmara de Vereadores fosse colocada a disposição de todos os conselheiros que estavam sendo empossados no importante cargo que foram eleitos pelo voto popular.

“A Câmara de Vereadores é a caixa de ressonância dos anseios de uma comunidade. É aqui que ecoam os anseios, as demandas e os pedidos e é daqui que tem que partir todos os encaminhamentos dos maiores aos menores problemas de nossa cidade. Desejo pleno êxito nessa nova empreitada a todos os conselheiros que estão sendo empossados neste momento”, afirmou o vereador Marcelino Nunes de Oliveira.

A vereadora e professora Maria Leny cumprimentou todos os conselheiros, dizendo: “Quero falar da importância do Conselho Tutelar principalmente porque o Conselho é o respaldo legal para todas as ações dentro da Escola, e contar com um Conselho Tutelar atuante é muito importante. Quando estive secretaria sempre fui muito bem atendida pelos Conselheiros todos as vezes que apresentava uma caso a eles”.

O vereador Rafael Modesto Rojas fez uso da palavra, parabenizou todos os conselheiros eleitos e fez um pedido especial aos novos Conselheiros. “Esta casa de Leis estará sempre dando todo respaldo possível para vocês realizarem o trabalho com segurança e peço que cuidem das nossas crianças e muito sucesso a todos”, afirmou o jovem vereador.

“Sabemos que é difícil ser Conselheiro porque nós acompanhamos o trabalhado dos Conselheiros há muito tempo e tenho certeza de que com a administração do Prefeito Ludimar e toda bancada da Câmara, vocês vão ter uma estrutura melhor para se trabalhar. Sabemos que um só veículo é muito pouco para Ponta Porã,pois temos o Assentamento, Sanga Puitã e a Zona Rural para vocês realizarem os seus serviços, mas nós vamos estar aqui para dar apoio e sustentação a todos vocês”, afirmou o vereador Ademir César Mattoso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO DE MS

Parlamentares devem apreciar três propostas na última sessão da semana

TJMS

Judiciário de MS tem 100% dos magistrados em trabalho presencial

TEMPO

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100