Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021

A posse dos novos Conselheiros aconteceu na Câmara de Vereadores de Ponta Porã

A posse dos novos Conselheiros aconteceu na Câmara de Vereadores de Ponta Porã

09 janeiro 2013 - 13h00
Divulgação (TP)

Aconteceu no Plenário Professor Isaac Borges Capilé da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, a posse dos novos Conselheiros Tutelares para o exercício 2013 a 2015 sob a Coordenação do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).

Fizeram parte da mesa de autoridades a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, Ádria Cristina Eubank Oliveira de Almeida que representou o prefeito Ludimar Godoi Novais; a presidente do CMDCA Edna Teixeira de Araújo; os vereadores Marcelino Nunes de Oliveira (PSB) que representou o presidente da Câmara vereador Caio Augusto (PSB), Rafael Modesto Rojas (PSD), Ademir César Mattoso (PT do B) e a professora Maria Leny Antunes Klais.

Os Conselheiros que tomaram posse foram: Marilene Escobar de Souza; Arlene Aparecida Lima; Erixsson Reyller Torquato de Moura; Enoque Marques Gomes e Angelina Matoso Colman.


Fazendo uso da palavra, o vereador Marcelino Nunes de Oliveira se manifestou em primeiro lugar em nome do presidente Caio Augusto o qual pediu que as dependências da Câmara de Vereadores fosse colocada a disposição de todos os conselheiros que estavam sendo empossados no importante cargo que foram eleitos pelo voto popular.

“A Câmara de Vereadores é a caixa de ressonância dos anseios de uma comunidade. É aqui que ecoam os anseios, as demandas e os pedidos e é daqui que tem que partir todos os encaminhamentos dos maiores aos menores problemas de nossa cidade. Desejo pleno êxito nessa nova empreitada a todos os conselheiros que estão sendo empossados neste momento”, afirmou o vereador Marcelino Nunes de Oliveira.

A vereadora e professora Maria Leny cumprimentou todos os conselheiros, dizendo: “Quero falar da importância do Conselho Tutelar principalmente porque o Conselho é o respaldo legal para todas as ações dentro da Escola, e contar com um Conselho Tutelar atuante é muito importante. Quando estive secretaria sempre fui muito bem atendida pelos Conselheiros todos as vezes que apresentava uma caso a eles”.

O vereador Rafael Modesto Rojas fez uso da palavra, parabenizou todos os conselheiros eleitos e fez um pedido especial aos novos Conselheiros. “Esta casa de Leis estará sempre dando todo respaldo possível para vocês realizarem o trabalho com segurança e peço que cuidem das nossas crianças e muito sucesso a todos”, afirmou o jovem vereador.

“Sabemos que é difícil ser Conselheiro porque nós acompanhamos o trabalhado dos Conselheiros há muito tempo e tenho certeza de que com a administração do Prefeito Ludimar e toda bancada da Câmara, vocês vão ter uma estrutura melhor para se trabalhar. Sabemos que um só veículo é muito pouco para Ponta Porã,pois temos o Assentamento, Sanga Puitã e a Zona Rural para vocês realizarem os seus serviços, mas nós vamos estar aqui para dar apoio e sustentação a todos vocês”, afirmou o vereador Ademir César Mattoso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região
PMA de Naviraí surpreende dois caçadores e apreende duas armas e munições escondidas
POLÍTICA
Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães
INFRAESTRUTURA
Abertura de novos corredores logísticos dará mais competitividade ao agronegócio de MS
BRASIL
Sinal digital de TV já chega a 90% dos brasileiros