sexta, 19 de abril de 2024

Vereadores de Ponta Porã se reuniram com comando da Força Nacional

Vereadores de Ponta Porã se reuniram com comando da Força Nacional

09 novembro 2011 - 10h05
Divulgação (TP)

Na manhã desta terça-feira (8), o presidente da Câmara de Ponta Porã vereador Ramão de Deus (DEM) recebeu em seu gabinete o capitão Iremar Nogueira Charopem, comandante da Força Nacional em Ponta Porã que estava acompanhado do soldado Aguiar. Também estiveram presentes na reunião os vereadores Adão Dauzacker (PT), Daniel Valdez Puka (DEM) e Ludimar Novais (PPS).

O capitão Iremar Charopem solicitou a reunião para passar aos representantes da comunidade como está sendo feito o trabalho da corporação em toda faixa de fronteira, pois mais 40 homens que vieram para reforçar o contingente e vários trabalhos estarão sendo desenvolvido na cidade e também na zona rural, principalmente nas famosas estradas ‘cabriteiras’ como são chamadas essas estradas por onde passam contrabando, drogas e armamentos com destino aos grandes centros do Brasil.

Outra ação da Força Nacional foi a instalação de um posto avançado com total poder de policia no Assentamento Itamarati que está funcionando em uma casa cedida pelo INCRA, uma vez que o Angar onde estava instalado a base foi devolvido ao Instituto, por ordem do governo federal.

O capitão Charopem procurou deixar bem claro aos vereadores que estará mantendo contato com os comerciantes locais para informar que a presença da força nacional nas estradas é para combater a criminalidade. Quanto a forma, algumas vezes ‘brusca’ usada pelos homens da Força Nacional, ele salientou que estes homens receberam um duro treinamento durante o período que estiveram em Brasília e isso pode assustar as pessoas de bem, garantiu.

A presença do efetivo da Força Nacional na fronteira, a partir de agora será o de realizar um grande trabalho de apoio as policias estaduais e federais presente na região.

Charopem informou que durante o Motorcycle que começa neste final de semana (11 a 13) será montada uma estrutura dentro do parque de Exposições,onde até mesmo os cães treinados que a unidade tem será colocado no local e mostrar a todos que os soldados da Força Nacional estão na cidade para interagir com toda comunidade de bem, de forma ordeira e pacífica.

O vereador Puka solicitou um empenho maior da Força Nacional quanto aos presos do regime albergado que saem pela manhã e praticam um grande número de pequenos delitos, muitas vezes, este preso está saindo para trabalhar em um determinado local e acaba nem indo ao trabalho.

O vereador Ludimar Novais achou interessante a visita do comandante da força Nacional e principalmente o fato dele fazer uma ampla explanação dos trabalhos feitos e que serão desenvolvidos pela unidade na região de fronteira.
O presidente da Câmara, vereador Ramão de Deus, mais uma vez colocou a câmara a disposição do comandante da Força Nacional e solicitou uma nova reunião para que juntos possam montar um grande projeto de segurança para cidade de Ponta Porã e toda região de fronteira.

O capitão Charopem informou que a Força Nacional juntamente com todas as instituições policiais estarão desenvolvendo uma grande ação de prevenção e informação a partir de quinta-feira(10) devido ao Motorcycle que estará acontecendo em Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa