sexta, 19 de abril de 2024
PGE

Webinar sobre resolução de conflitos no agronegócio tem participação da procuradora-Geral do Estado

19 maio 2021 - 10h00Por Portal Governo MS

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio teve uma expansão recorde de 24,31% em 2020, de acordo com nota divulgada em março pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Com esse resultado, o setor ampliou para 26,6% sua participação no PIB total do País no ano passado, contra 20,5% em 2019. Assim, com tanta representativa o agronegócio possui questões judiciais que também acontecem em grande proporção.

Visando o segmento e com o intuito de compartilhar informações está marcado para o dia 19 de maio, a partir das 19h (horário de MS) o webinar “Meios Extrajudiciais de Resolução de Conflitos no Agronegócio”. A gestora da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS), Fabíola Marquetti Sanches Rahim, mais uma vez, representará a instituição em um evento on-line.

A realização do webinar é da CIArb Brazil - filial brasileira do CIArb (Chartered Institute of Arbitrators) -, principal órgão profissional para resolução de disputas, com o apoio do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (Idams), da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

A transmissão será ao vivo e gratuita pelo canal de vídeos da CIArb Brazil. Os interessados em participar podem se inscrever neste link  para ter direito a certificado com carga horária de 4 horas.

Para a mesa de abertura dos trabalhos além da procuradora-Geral, Fabíola Marquetti, confirmaram presença: os desembargadores Ruy Celso Barbosa Florence, coordenador de mediação do Nupemec e Dorival Renato Pavan, diretor-Geral da Ejud-MS; Mauricio Saito, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul); e Cesar Pereira, presidente da CIArb Brazil.

Outros especialistas no assunto também estarão presentes para discutir sobre o tema, entre eles, o presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (Idams), João Paulo Lacerda da Silva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa