Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
PGE

Webinar sobre resolução de conflitos no agronegócio tem participação da procuradora-Geral do Estado

19 maio 2021 - 10h00Por Portal Governo MS

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio teve uma expansão recorde de 24,31% em 2020, de acordo com nota divulgada em março pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Com esse resultado, o setor ampliou para 26,6% sua participação no PIB total do País no ano passado, contra 20,5% em 2019. Assim, com tanta representativa o agronegócio possui questões judiciais que também acontecem em grande proporção.

Visando o segmento e com o intuito de compartilhar informações está marcado para o dia 19 de maio, a partir das 19h (horário de MS) o webinar “Meios Extrajudiciais de Resolução de Conflitos no Agronegócio”. A gestora da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS), Fabíola Marquetti Sanches Rahim, mais uma vez, representará a instituição em um evento on-line.

A realização do webinar é da CIArb Brazil - filial brasileira do CIArb (Chartered Institute of Arbitrators) -, principal órgão profissional para resolução de disputas, com o apoio do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (Idams), da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

A transmissão será ao vivo e gratuita pelo canal de vídeos da CIArb Brazil. Os interessados em participar podem se inscrever neste link  para ter direito a certificado com carga horária de 4 horas.

Para a mesa de abertura dos trabalhos além da procuradora-Geral, Fabíola Marquetti, confirmaram presença: os desembargadores Ruy Celso Barbosa Florence, coordenador de mediação do Nupemec e Dorival Renato Pavan, diretor-Geral da Ejud-MS; Mauricio Saito, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul); e Cesar Pereira, presidente da CIArb Brazil.

Outros especialistas no assunto também estarão presentes para discutir sobre o tema, entre eles, o presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (Idams), João Paulo Lacerda da Silva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORPO DE BOMBEIROS
Mais 100 bombeiros são enviados para combate aos incêndios no Pantanal
DEFESA DO CONSUMIDOR
Procon-MS divulga nova pesquisa de variação de preços dos produtos da Cesta Básica
POLÍTICA
Instalada comissão da Câmara que vai analisar PEC dos precatórios
SAÚDE
Governador volta a reforçar a importância de todos se vacinarem