quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Wi-fi livre no Parque dos Ervais, uma realidade implantada pelo Governo Municipal

Centenas de pessoas utilizam diariamente a internet gratuita no parque desde o último mês de julho, monitoramento de material inadequado é realizado

27 novembro 2014 - 07h00Por Assessoria

Com a implantação do Wi-fi livre no Parque dos Ervais, no ultimo mês de julho, Ponta Porã e toda comunidade da fronteira contam com a inclusão digital num espaço público, com um sinal de internet gratuito, centenas de pessoas que freqüentam diariamente o parque são beneficiadas.

A promessa feita pelo Prefeito Ludimar Novais (PPS) durante campanha eleitoral, já foi cumprida em 18 de julho de 2014, comemoração aos 102 anos da emancipação política do Município de Ponta Porã.

“A importância de um local com acesso a internet livre, disponibiliza que as pessoas possam estar em seu momento de lazer, e também conectadas digitalmente, muitas pessoas ainda não possuem internet em suas residências, e podem utilizar o parque tanto para o trabalho como para o entretenimento” destacou o prefeito.

Para acessar a internet gratuita no Parque dos Ervais com o sistema em operação, o usuário deve conectar-se em seu smartphone, tablet ou notebook na rede Wi-Fi Livre, digitar a senha pontapora e efetuar a autenticação por meio do navegador de internet. A conexão chega à praça por uma antena de tecnologia israelense modelo 46, e tem velocidade de 6.5 Mbytes para download e upload.

A internet livre no Parque é administrada pela Gerencia de Tecnologia e Informação do Governo Municipal, e segundo o coordenador, Paulo Lara, existe um monitoramento para que não ocorra a distribuição de material inadequado, como pornografia e outros “o sistema derruba automaticamente o sinal do usuário que entrar em sites suspeitos, e esse usuário pode ser eventualmente responsabilizado civilmente ou criminalmente de acordo com sua atuação, por essa razão é necessário realizar o LOGIN, o que atrela diretamente com o aparelho da pessoa” destacou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte