Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021

13º Festival da Guavira começa na próxima quinta-feira em Bonito

13º Festival da Guavira começa na próxima quinta-feira em Bonito

02 dezembro 2014 - 10h00Por Dourados News
O 13º Festival da Guavira começa na próxima quinta-feira, dia 4 de dezembro e segue até domingo dia 7 com uma programação extensa de shows musicais, exposições, oficinas de arte, além de encontros gastronômicos na cidade turística de Bonito, em Mato Grosso do Sul.

Em 2014, o festival idealizado e promovido pela Prefeitura Municipal de Bonito com o apoio do Ministério do Turismo se firma como o maior encontro exclusivamente sul-mato-grossense e um dos maiores do centro-oeste, ao esperar um público estimado em mais de mil pessoas.

A programação começa na quinta-feira, já homenageando a fruta que concede o nome ao festival: a guavira. Uma oficina promovida pelo Senac ensina “Pratos regionais à base de Guavira” das 8 às 11 horas, no Centro de Convenções de Bonito.

No mesmo local, a secretaria de meio ambiente ministra duas palestras sobre o cultivo da fruta e de outras iguarias típicas do cerrado. Para, em seguida, chefs de várias cidades brasileiras realizarem palestras no local, com destaque para o francês Julien Mercier, que foi durante um ano, o chef responsável pela franquia do bistrô nova-iorquino Le Bilboquet, em São Paulo.

Música sul-mato-grossense é atração do festival

Uma das prioridades do Festival da Guavira é a promoção dos artistas regionais. A programação abre com os sul-mato-grossenses Leo Goiano e Girsel da Viola, além da apresentação de artistas bonitenses. Entre os destaques dos próximos dias de evento estão Dino Rocha e o Grupo Acaba.

Estrutura do evento terá dois palcos e um telão na Praça da Liberdade

As novidades do Festival da Guavira em 2014 não se restringem apenas a programação cultural. Na estrutura do evento, haverá dois palcos, um na Praça da Liberdade e outro na rua Coronel Nelson Felício dos Santos, rua lateral da praça, em frente a igreja.

Outra novidade especial é a instalação de um telão, oportunizado pelo Ministério do Turismo, que irá exibir vídeos culturais e de uma promoção organizada pela Prefeitura Municipal de Bonito, em que fotos de guaviras e de momentos do festival serão exibidas durante todos os dias do evento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Camionete que seguia para Campo Grande com mais de uma tonelada de maconha foi recuperada pelo DOF
ECONOMIA
Micro e pequenas empresas podem pagar Simples com Pix
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 61 propriedades rurais em prevenção aos incêndios
ECONOMIA
Prazo para contestar auxílio emergencial negado no dia 10 acaba hoje