terça, 27 de fevereiro de 2024

Brasil passa Índia e já é 2º no Facebook

04 maio 2012 - 11h49
Agência M&M/AG


O Brasil já é a segunda nação do Facebook. A afirmação é da empresa de pesquisas e consultoria em mídias digitais Social Bakers, que monitora continuamente a quantidade de usuários da rede social. Segundo os dados, mais de 46,339 milhões de brasileiros já estão cadastrados no Facebook.

Com esses números, o País ultrapassou a Índia, que até então era vice-líder no ranking da rede social, e que atualmente possui um contingente de 45,779 milhões de pessoas cadastradas da rede de Mark Zuckerberg. Nos últimos três meses, a participação do Brasil no Facebook cresceu 22%. Há menos de duas semanas, a mesma consultoria de mídia havia divulgado que a nação teria subido para a terceira posição no ranking da rede, ultrapassando a Indonésia. O avanço impressionante do País chama a atenção dos consultores do Social Bakers, que atribuem a expansão ao fato de o País ter marcas que souberam trabalhar a rede social para atrair mais usuários.

Na semana passada, o Facebook anunciou a superação da marca de 901 milhões de usuários em todo o planeta, no final do mês de março. Nessa quarta-feira, 2, a rede social anunciou a aguardada data de sua oferta pública inicial de ações (IPO): será no dia 18 de maio. A expectativa é que, a abertura de capital atinja o valor de mercado de US$ 100 bilhões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

País tem quase 20 mil novos diagnósticos de câncer de pênis em 9 anos

CONSUMIDOR

Projeto proíbe comprar imóveis, carros e obras de arte com dinheiro vivo

SAÚDE

Brasil já registra metade dos casos de dengue contabilizados em 2023

GESTÃO PÚBLICA

Titular da pasta de parcerias estratégicas de MS recebe prêmio nacional de infraestrutura na B3