sábado, 20 de abril de 2024

Brasil passa Índia e já é 2º no Facebook

04 maio 2012 - 11h49
Agência M&M/AG


O Brasil já é a segunda nação do Facebook. A afirmação é da empresa de pesquisas e consultoria em mídias digitais Social Bakers, que monitora continuamente a quantidade de usuários da rede social. Segundo os dados, mais de 46,339 milhões de brasileiros já estão cadastrados no Facebook.

Com esses números, o País ultrapassou a Índia, que até então era vice-líder no ranking da rede social, e que atualmente possui um contingente de 45,779 milhões de pessoas cadastradas da rede de Mark Zuckerberg. Nos últimos três meses, a participação do Brasil no Facebook cresceu 22%. Há menos de duas semanas, a mesma consultoria de mídia havia divulgado que a nação teria subido para a terceira posição no ranking da rede, ultrapassando a Indonésia. O avanço impressionante do País chama a atenção dos consultores do Social Bakers, que atribuem a expansão ao fato de o País ter marcas que souberam trabalhar a rede social para atrair mais usuários.

Na semana passada, o Facebook anunciou a superação da marca de 901 milhões de usuários em todo o planeta, no final do mês de março. Nessa quarta-feira, 2, a rede social anunciou a aguardada data de sua oferta pública inicial de ações (IPO): será no dia 18 de maio. A expectativa é que, a abertura de capital atinja o valor de mercado de US$ 100 bilhões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa