quinta, 05 de dezembro de 2024

Descubra como deixar o hall da sua casa cheio de estilo

Descubra como deixar o hall da sua casa cheio de estilo

14 maio 2012 - 15h00
MSN


O hall é o primeiro ambiente que as pessoas têm acesso em uma casa, por isso pode e deve ter uma decoração de destaque. Quando bem trabalhado, o espaço deixa a entrada da casa suntuosa, aconchegante e cheia de estilo.

Confira cinco dicas imprescindíveis para você acertar na hora de usar a criatividade para deixar seu hall mais atraente:

1- Se o espaço for pequeno, não exagere. Use poucas peças para dar amplitude. Os espelhos e a iluminação conseguem bons efeitos de dimensão.

2- Valorize a parede. Papel, tecido e textura de bom gosto podem causar um impacto surpreendente. “Uma excelente ideia é inserir quadros de obras de arte nas paredes, para um toque sutil e, ao mesmo tempo, grandioso”, sugere a designer de interiores Iara Santos.

3- Pense na limpeza. Como o hall é uma área de transição da casa para a rua, é um ambiente que acumula poeira. Vale investir em pisos e objetos fáceis de limpar.

4- Vasos são ótimas opções para compor o ambiente. Para os supersticiosos que querem afastar energias ruins, os vasos podem ser usados para colocar sal grosso sem que ninguém perceba.

5- Brinque com as opções de decoração. Em halls grandes é possível deixar a imaginação fluir ainda mais. Cadeiras, sofás, aparadores, velas, cestos, esculturas, quadros e livros podem incrementar o ambiente. Muitas vezes, uma peça deslumbrante e original pode ser suficiente para a transformação. “Vale caprichar nos detalhes, para maior requinte e sofisticação”, diz Iara.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Ministério da Saúde lança curso para institucionalizar políticas informadas por evidências do SUS

PRÓSPERO

Rota da Celulose planeja retorno ao mercado no início de 2025 com projeto robusto

PRAZO

Eleitores que não votaram no 1º turno devem justificar ausência até esta quinta-feira (5)

OPERAÇÃO PANTANAL 2024

Governo de MS segue planejamento contra incêndios com novos equipamentos e capacitação no Imasul