sábado, 24 de fevereiro de 2024

Dicas práticas para escolher o papel de parede perfeito

Dicas práticas para escolher o papel de parede perfeito

25 abril 2012 - 15h40
IG


Engana-se quem imagina que a tarefa de escolher a estampa é a parte mais difícil quando o assunto é papel de parede. Mais importante do que isso é acertar o lugar em que ele será aplicado, afinal uma escolha errada pode afetar não somente a decoração, mas também a percepção do tamanho do ambiente.

Assim, antes de comprar o papel, o ideal é observar a metragem total do espaço e o resultado que se deseja obter. “Em ambientes espaçosos não há problema algum em aplicar papel em todas as paredes. Apesar disso, se o modelo tiver desenhos e cores muito fortes, o indicado é usar em, no máximo, duas paredes para não sobrecarregar o espaço”, afirma Giseli Koraicho, designer de interiores.

O cuidado na escolha do local deve ser ainda maior em ambientes pequenos. Lavabos estreitos, por exemplo, podem se tornar claustrofóbicos ao receberem papéis com figuras grandes e coloridas. A alternativa, neste caso, é usar o papel de parede com moderação e preferir texturas lisas de cores claras. “Seguir a máxima quanto menor o espaço, menor a estampa é uma tática infalível para não errar”, comenta Giseli.

Os papéis de parede também podem ser um trunfo na hora de decorar colunas e painéis. Entre as opções de estampas, as listras verticais são as que mais transmitem a ideia de amplitude.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM TROPICAL

Jovem fica ferida após ter moto atingida por caminhão na Weimar

DOURADINA

Corpo de idoso é encontrado em decomposição

PARAGUAI

Polícia paraguaia identifica morto durante confronto com grupo de 'Macho'

EDUCAÇÃO

Com a agenda cheia, governador acompanha volta às aulas de perto no interior de MS