domingo, 25 de fevereiro de 2024

Explosão do Sertanejo transforma nome de produtor sul-mato-grossense em grife

23 maio 2012 - 11h05Por Campo Grande News
A avalanche do sertanejo universitário revelou não só nomes de músicos e compositores como uma gama de gente que está nos bastidores. Um dos nomes mais respeitados no meio artístico nacional hoje, tem 34 anos, é sul-mato-grossense e tem olhos puxados.

Ivan Miyazato já é grife, assina produções de CD e DVD de peso, principalmente na categoria sertaneja. Fora do Estado desde 2005, o último show que dirigiu em Campo Grande foi a gravação do segundo DVD de Munhoz e Mariano, realizada no início do mês de maio. A estrutura milionária foi a primeira usada em show sertanejo. "Eu me considero dentro do celeiro que Mato Grosso do Sul é hoje, que lança também produtores", resume.

A primeira produção de show que levou sua assinatura foi em 2008, bem diferente de hoje. "Foi para o Marco Aurélio e Paulo Sérgio, não tinha 4 mil pessoas", relembra.

Quatro anos depois, Ivan Miyazato dirigiu o DVD de Gusttavo Lima, trabalho que destacou o cantor no cenário nacional e internacional.

Depois disso até o DVD de 40 anos de carreira de Chitãozinho e Xororó, Luan Santana, Fernando e Sorocaba, João Neto e Frederico, Maria Cecília e Rodolfo, Fred e Gustavo, Gusttavo Lima e Munhoz e Mariano, são assinados por ele.

A carreira é mais do que consolidada no meio sertanejo. Ele produz, dirige e participa. Mas antes de tudo é músico.

Começou a dar os primeiros passos ainda em bailes no Estado, aos 15 anos. Tocou com o Tradição e da parceria com os irmãos Michel e Téofilo, montou o miniestúdio MIT (iniciais de Michel, Ivan e Teófilo).

A vontade aliada a sacada de perceber as novidades no mercado fonográfico levou ele da gravadora Pantannal à produtora que leva seu nome, já no Estado de São Paulo.

No tempo de transição gravou músicas como instrumentista com Rio Negro e Solimões, Rick e Renner, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Bruno e Marrone e Milionário e José Rico.

"Eu me sinto também levando o nome de Mato Grosso do Sul", completa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE

Colisão entre carro e carreta mata casal na BR-163

JARDIM TROPICAL

Jovem fica ferida após ter moto atingida por caminhão na Weimar

ECONOMIA

Saiba como o FGTS Futuro contribuirá para compra da casa própria

DOURADINA

Corpo de idoso é encontrado em decomposição