domingo, 25 de fevereiro de 2024

Ritmo charme, de 'Avenida Brasil', é ótima forma de se exercitar em grupo

Ritmo charme, de 'Avenida Brasil', é ótima forma de se exercitar em grupo

04 junho 2012 - 16h00
Bem Estar


Se você quer mexer o corpo todo, aliviar o estresse e perder até 350 kcal em uma hora de dança, o charme é uma boa opção para esta sexta-feira (1º) ou para qualquer dia livre.

Esse ritmo, que toma conta da novela "Avenida Brasil", com o ator José Loreto no papel do dançarino Darkson, surgiu nos anos 1980 e ainda faz sucesso no país.

Mariana e Fernando aprendem a dançar charme em escola no Rio de Janeiro
Charme é uma dança sensual que favorece a paquera

Ritmo africano kuduro traz benefícios ao corpo para quem gosta de dançar
Mariana Ferrão e Fernando Rocha viajaram até o Rio de Janeiro para acompanhar um baile de verdade, que atrai um público de até 5 mil pessoas. Na aula de ensaio, o apresentador até inventou um passinho próprio, batizado com o nome dele.

Segundo o professor de dança Ismael Toledo e o preparador físico José Rubens D'Elia, os movimentos são fáceis e vêm do rhythm and blues, só que mais lentos e melodiosos. Por conta do suingue e da sensualidade, o charme também favorece a paquera.

Cada grupo pode fazer passos diferentes e abrir espaço para a criatividade. Não existe um movimento único ou igual entre os "competidores" de charme. No Brasil, os bailes acontecem em capitais como Rio, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte.
Entre os cariocas, o baile do Viaduto de Madureira, na zona norte da cidade, é referência no cenário de charme. É promovido todo sábado, há 22 anos. Além dele, há um baile famoso na Estudantina Musical, às quintas-feiras, que ocorria originalmente no bloco de carnaval Cordão do Bola Preta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE

Colisão entre carro e carreta mata casal na BR-163

JARDIM TROPICAL

Jovem fica ferida após ter moto atingida por caminhão na Weimar

ECONOMIA

Saiba como o FGTS Futuro contribuirá para compra da casa própria

DOURADINA

Corpo de idoso é encontrado em decomposição