quinta, 25 de abril de 2024

Teodoro e Sampaio faz show hoje em Caarapó

Teodoro e Sampaio faz show hoje em Caarapó

09 dezembro 2011 - 13h50
A Gazetanews


Teodoro e Sampaio, consagrada dupla da tradicional música sertaneja brasileira, faz show hoje em Caarapó. O evento, alusivo ao 53° aniversário de emancipação política do município, está marcado para as 20h, em praça pública, defronte ao Estádio Carecão.

Em 2011, Teodoro e Sampaio completam 30 anos de carreira com importantes sucessos e reconhecimento nacional e internacional em sua história. “Na época em que lançamos o nosso primeiro trabalho, fazer sucesso parecia ainda mais difícil. Não tínhamos tantas opções para divulgação de nossas músicas como temos hoje. Mesmo assim, conseguimos o nosso espaço e conquistamos o reconhecimento e o carinho do público. Durante todos esses anos de carreira, tivemos que nos adaptar a essa nova realidade e por isso, somos sucesso até hoje. Teodoro e Sampaio é tradição, mas procura sempre inovar e agradar ao público”, afirma Aldair Teodoro da Silva, o Teodoro.

Aldair Teodoro da Silva, o Teodoro, e Gentil Aparecido da Silva, o Sampaio, naturais do Estado do Paraná, trabalharam juntos e identificaram suas afinidades pessoais e musicais, formando em 1980 a dupla Teodoro e Sampaio.

Teodoro começou a cantar aos 16 anos, incentivado pela família, em especial por seu avô paterno, Joaquim Teodoro, de quem ganhou seu primeiro cavaquinho. O início de sua trajetória musical também está diretamente ligado aos circos, pois durante muito tempo, Teodoro realizou shows em circos por todo o Brasil.

Sampaio iniciou seu contato com a música devido ao incentivo de seu tio Junqueira que, na época, fazia parte de uma dupla sertaneja. A partir de então, Sampaio não conseguiu mais se afastar da música.

Com a formação da dupla em 1980, Teodoro e Sampaio começaram a se dedicar na preparação do primeiro trabalho, que teve o lançamento oficial em 1981, conquistando fãs e admiradores pelo país e espaço definitivo na música sertaneja brasileira.

Ao longo da carreira, Teodoro e Sampaio lançaram 26 trabalhos, sendo que desses, 24 foram premiados com “disco de ouro” e dois com “disco de platina”. Até os dias de hoje, a dupla já vendeu mais de 6,5 milhões de discos.

Desde a sua formação, Teodoro e Sampaio conseguiram se manter nas paradas de sucesso das rádios, apresentando novidades para seu público, porém sem perder as principais características da dupla: a alegria, o romantismo e a descontração.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira