quinta, 28 de março de 2024

Yasmin Brunet mostra seus produtos de beleza

Yasmin Brunet mostra seus produtos de beleza

21 maio 2012 - 16h10
o globo


Se há aproximadamente vinte anos Yasmin Brunet escutasse a mãe gritar seu nome em um tom pouco amistoso, já sabia: a travessura que havia aprontado nas gavetas de maquiagem da modelo e empresária Luiza Brunet não passara despercebida.

- Adorava brincar de experimentar os produtos dela. Mas o problema era que eu gostava tanto do cheiro dos batons da Yves Saint Laurent que acabava comendo todos. Ela queria me matar! Quando ia usá-los, estavam mordidos - lembra Yasmin aos risos.


O interesse pelo universo de beauté pode até ter começado como uma curiosidade de criança. Mas, com o tempo, tornou-se um dos seus hobbies favoritos. Hoje a modelo, que se divide entre Nova York e Rio de Janeiro durante o ano, é capaz de passar horas a fio garimpando as novidades na Sephora do Soho.

- Lá é meu templo. Digo que se não seguisse a minha profissão, seria maquiadora. Sou fascinada por essa arte. É como pintar um quadro no rosto da pessoa. É divertido, calmante... Uma terapia! – define.

Mesmo assim, no dia a dia Yasmin prefere seguir uma linha básica. Após aplicar filtro solar, passa um rímel da Dior ou o LashBlast da Covergirl - vai depender do humor da moça, que, não custa lembrar, namora há sete anos o modelo Evandro Soldati, atração do clipe "Alejandro", de Lady Gaga. O passo seguinte é espalhar o blush Orgasm da Nars e o corretivo Clé de Peau. Este, ela admite, é indispensável em sua nécessaire.

- Estou no segundo bastão, é o melhor do mundo. Ele imita a textura da pele e, apesar de ser caro, vale o investimento. Olheira dá cara de doente – opina.

Para sair à noite, Yasmin capricha na produção. O trio olho de gatinho, boca vermelha e iluminador é sua combinação predileta.

- Uso o delineador em gel da M.A.C, mas para quem ainda não tem muita firmeza no traço é mais fácil a versão de canetinha. Já os batons, alterno entre o Ruby Woo, também da M.A.C, e o Dragon Girl, da Nars. O iluminador é o High Beam, da Benefit – cita.

Conhecida entre as amigas como uma enciclopédia de beleza, a modelo se tornou uma espécie de "guru" para esses assuntos. Sua mãe mesmo está sempre pedindo sua opinião sobre os lançamentos.

- Ela quer saber se eu já testei, se vale a pena realmente comprar ou se é propaganda enganosa. Confia no que falo.
Atentados contra a beleza

Com tanto know-how em creminhos e maquiagem, Yasmin já cometeu barbeiragens imperdoáveis contra a própria aparência. Aos 10 anos, a modelo cismou que queria ter as sobrancelhas finíssimas de Christina Aguilera. Insistiu tanto que um profissional acabou cedendo e acatou seu pedido.

- Na hora, amei. Mas vendo as fotos hoje me acho horrorosa, porque deformou minha cara. Parecia outra pessoa - exagera.

O cabelo também não foi poupado. Na adolescência, decidiu que queria ficar completamente platinada e pegou pesado. Quando ia à praia, aplicava descolorante nos fios e passava horas deixando o produto agir.

- Fiz muito isso com limão também. Nunca dava certo, queimava, ficava laranja... - diverte-se.

Os resultados desastrosos, ao menos, serviram de aprendizado. Hoje, Yasmin não deixa ninguém mexer nas suas sobrancelhas. Prefere ela mesma fazer.

- Não se recuperaram 100%, ainda tenho algumas falhas daquela época - lamenta.

Já os fios ganharam cuidados redobrados. Quando não está trabalhando, prefere deixar secador, babyliss e chapinhas de lado. A balayage é feita no badaladíssimo salão de Frédéric Fekkai, no Soho, em Nova York.
- Procuro usar os produtos mais naturais possíveis. Hidrato uma vez por semana com azeite de oliva ou óleo de coco. São ótimos. Para lavá-los, adoro os produtos das marcas Ojon e Kiehl's - revela.

Muitas das dicas, a modelo aprendeu observando a atuação dos próprios maquiadores nos backstages. Em um desfile em Paris, por exemplo, descobriu o creme Embryolisse - que logo virou seu ítem must have.
- Via todos os profissionais usando nas modelos antes de aplicar a maquiagem. Tem a consistência molinha, diferente. Só experimentando para entender. É muito melhor que qualquer primer - compara.

O demaquilante também foi adquirido assim. O Créaline, da Bioderma, é figurinha garantida no cenário fashion.
- Ele é ideal para as semanas de moda, quando muitas meninas fazem mais de um desfile por dia e precisam de algo eficiente, que retire todo os vestígios e ainda não irrita a pele, nem os olhos – ensina.

Outros produtinhos entraram para sua coleção por necessidade. Foi o caso do lip balm da Sugar, o Carmex e a cápsula de vitamina E, que carrega sempre na bolsa.
- Com o ar-condicionado do avião e a mudança de tempo, meus lábios ficam muito ressecados - explica.
Apesar de ter várias miniaturas de perfumes em sua prateleira, Yasmin não revela nem sob tortura qual fragância costuma usar. Esse é o único segredinho que prefere manter em sigilo absoluto.
- Não quero que todo mundo tenha o mesmo cheiro que eu (risos). Mas adoro a essência de jasmim - conta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE