sexta, 12 de agosto de 2022
Cassems - Todos - Agosto 2022
SAÚDE

Comissão debate medidas de combate ao câncer na população idosa

29 julho 2022 - 13h00Por Agência Câmara de Notícias

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (3) medidas de prevenção, controle e tratamento do câncer na população da pessoa idosa. O debate foi solicitado pelo deputado Denis Bezerra (PSB-CE).

O parlamentar cita dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que dão conta que, em 2018, o País tinha de 28 milhões de idosos e que, em 2050, o número de pessoas com mais de 60 anos de idade deve dobrar. A partir de 2060 a estimativa é que o Brasil tenha mais idosos do que jovens.

"Nesse contexto, considerando a prevalência do câncer na população idosa e a perspectiva de aumento deste impacto em razão do envelhecimento populacional progressivo no Brasil, entendemos como urgente e necessário o início dos debates na Câmara dos Deputados sobre o cenário do Câncer na Maturidade no Brasil e as medidas de prevenção, controle e tratamento da doença com especial olhar à população idosa", afirma Denis Bezerra.

Foram convidados:
- a coordenadora-geral de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Ana Patrícia de Paula;
- o médico Oncologista e Fundador do Instituto Vencer o Câncer, Fernando Maluf;
- a geriatra, coordenadora da Oncogeriatria do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e do Hospital Sírio Libanês, Theodora Karnakis; e
- a fundadora e presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz.

O debate será realizado às 15 horas, no plenário 12. Os interessados podem acompanhar o debate e participar da discussão pela internet.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Produção de motocicletas tem melhor acumulado para julho desde 2015

SAÚDE

Anvisa analisa cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos

ECONOMIA

Conab estima safra de grãos em 271,4 milhões de toneladas em 2021/22

ECONOMIA

Pesquisa indica queda de 2% no abate de frangos no país