Menu
Busca quinta, 22 de abril de 2021
COROLLA-XEI DOURAMOTORS - ABRIL 2021
SAÚDE

Covid-19: Moderna confirma 13 milhões de doses da vacina para o Brasil

Promessa da companhia é garantir 1 milhão de doses até julho

05 março 2021 - 18h15Por Agência Brasil

Em reunião com o Ministério da Saúde hoje (5), a farmacêutica Moderna confirmou que poderá ofertar ao Brasil 13 milhões de doses de vacina contra covid-19 em 2021. Também foi discutido o cronograma de entrega dos imunizantes.

A promessa da companhia é garantir 1 milhão de doses até julho, e iguais quantias nos meses de agosto e setembro. Entre outubro e dezembro seriam disponibilizados os 10 milhões de doses restantes.

Em comunicado do ministério após o encontro, o secretário executivo da pasta, Élcio Franco, declarou que a posição apresentada pela empresa deu “segurança” para avançar na negociação e na assinatura do contrato.

De acordo com o secretário executivo, a negociação entrará agora na fase final. A minuta do contrato deverá ser elaborada para que o termo possa ser assinado pelas duas partes, concretizando a aquisição.

Franco lembrou que para a aplicação da vacina e o pagamento pelas doses é preciso que a vacina obtenha a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Conass aponta falhas no combate à covid-19 e pede recursos ao Senado
SEGURANÇA PÚBLICA
Reinaldo Azambuja busca mais investimentos para segurança pública
PARANAÍBA
Polícia Militar prende homem por lesionar três pessoas com um canivete
ABRIL LARANJA
Neno fala sobre ações e importância de denunciar maus-tratos aos animais