Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
MS

Governo do Estado e Conselho Regional de Odontologia celebram termo de cooperação

Fortalecimento de ações em saúde bucal

22 agosto 2021 - 12h30Por SESMS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS) e o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO/MS), celebram nesta segunda-feira (23), o Acordo de Cooperação Técnica para o fortalecimento da saúde bucal no Estado. O serviço será executado pela plataforma virtual do Telessaúde MS.

No Acordo de Cooperação Técnica com a SES, o CRO/MS apoiará às ofertas dos serviços do Telessaúde e disponibilizará equipe técnica para treinamentos e capacitações por meio da plataforma virtual do Telessaúde MS, frente às necessidades de qualificação contínua dos trabalhadores, com o intuito de promover debates sobre temáticas emergentes do trabalho, cuidado e assistência odontológica.

O presente Acordo de Cooperação Técnica tem prazo de vigência 24 meses, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual período, por comum acordo entre as partes e mediante termo aditivo.

Telessaúde MS

A plataforma virtual do Telessaúde MS oferece o serviço de teleconsultoria disponibilizado pelo Governo de MS, além deste serviço, oferta o telediagnóstico (voltados a assistência), tele-educação e Segunda Opinião Formativa (processos educacionais e/ou de gestão e processos de trabalho).

O serviço de teleconsultoria do Telessaúde MS é realizado por um grupo de teleconsultores especialistas, sendo disponibilizados atualmente 19 especialidades médicas, além de enfermeiros, odontólogos, nutricionista, farmacêutico e psicólogo. O serviço disponibilizado pela SES faz parte do Programa Telessaúde Brasil Redes no Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Ministro diz que efeitos adversos não podem interromper vacinação
SAÚDE
Inmet alerta para onda de calor e umidade abaixo de 12% em Mato Grosso do Sul
REGIÃO
Polícia Militar prende dois homens por Tráfico de Drogas
JUSTIÇA
Justiça do Trabalho inicia Semana Nacional de Conciliação