Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
Sanesul - Ranking Valor Econômico
CORONAVÍRUS

Mato Grosso do Sul recebe 30.420 doses de vacina contra COVID-19 nesta segunda-feira

07 junho 2021 - 10h30Por Portal Governo MS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, recebe nesta segunda-feira (7.6), do Ministério da Saúde, novo lote da vacina da Pfizer com 30.420 doses. As vacinas chegam às 18h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. "Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra a COVID-19".

As doses vacinas da vacina da Pfizer vão ficar armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica no ultrafreezer emprestado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com capacidade de armazenar as vacinas até a temperatura de -86 ºC.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.288.131 pessoas, sendo 911.527 com a primeira dose e 376.604 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 32,45% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 13.41% foram imunizados com a segunda dose.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSO PÚBLICO
Governo abre processo seletivo para contratar analista previdenciário com salário de R$ 4,1 mil
JUSTIÇA
Corregedor pede ao STF compartilhamento de provas sobre fake news
INFRAESTRUTURA
Governo do Estado dá início a construção de quatro pontes em áreas estratégicas de MS
BONITO
PMA prende infrator por pescar no rio Formoso, onde a pesca é proibida e por porte de maconha